Menu

O metal mais forte é forjado na chama mais quente

Atualizado dia 1/6/2020 2:01:40 PM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quanto mais duro, resistente, conservador e inflexível você for, maior será o seu sofrimento. O Universo irá agir com a intensidade que for necessária para transformá-lo. Você precisa sair da inércia, a vida é movimento, tudo evolui e a Vida continuará se desenrolando dentro do seu próprio ritmo, quer você queira ou não. Como brincou o Poeta Mário Quintana, será sempre necessário desenrolar toda a corda para que mundo possa permanecer imóvel como um pião.

Não devemos nunca resistir aos movimentos de mudança. É como se estivéssemos sendo conduzidos pelas águas do um rio. Nadar contra a correnteza só irá causar dor. Agir como uma criança birrenta, daquelas que não aceitam ser contrariadas, não irá ajudá-lo também, pois o Universo não irá mudar as suas Leis para corresponder às suas expectativas existenciais.

Deus não é nenhum gênio da garrafa pronto para atender os seus desejos, você terá que compreender isso. A dinâmica do Universo é uma só, não existem meios de atender os anseios infantis de cada um. Quem pular do vigésimo andar de um prédio vai cair e vai morrer; pode ser rico, pobre, preto, branco, hétero, gay, qualquer um, não adianta rezar e esperar ser atendido enquanto você estiver caindo. Melhor não pular.
Você terá que ajustar-se a ele, ao seu ritmo, por isso, nada mais inteligente do que aceitar.

Acreditar em tradições que expressam estágios atrasados de Consciência, valorizar uma cultura que não está mais ajustada às nossas demandas internas ou professar crenças anacrônicas adquiridas em épocas em que vivíamos sob o domínio do medo, são opções que continuarão funcionando em sua vida como verdadeiras âncoras.

Muitos não conseguem perceber que estão vivendo no presente com os pés enterrados no passado. Os mais conservadores jamais irão concordar com uma atitute que envolva aceitação, rendição, entrega, confiança e gratidão, pois acreditam estar no controle. Para esses incautos - que correspondem a uma grande parte da humanidade - seguir normas, doutrinas, orientações, padrões, modelos, etc., ainda é a única forma possível para uma vida equilibrada. Eles não conseguem perceber que serão provocados pelo próprio destino. Não compreendem que estão sofrendo ou irão sofrer para colocar a vida em movimento novamente.

A teimosia, a intransigência, a inflexibilidade, enfim, todos os vícios mentais que se desenvolveram em função do medo de mudar trarão grandes prejuízos para aqueles que não se renovarem. As cobras são obrigadas a trocar de pele para crescer, os pássaros trocam de pena e precisam quebrar o ovo para conhecer um mundo novo. A natureza ensina e como diria Lulu Santos: "tudo muda o tempo todo no mundo".

Lembremo-nos sempre da Fênix, aquela ave mitológica que incinerava-se e depois renascia das próprias cinzas. Esses mitos não surgiram em meio às civilizações antigas sem uma necessidade, foram ensinamentos trazidos do alto, para o nosso avanço, mesmo que contados de forma mitológica, eles tinham o objetivo de nos alertar acerca do caminho a seguir.

O próprio Jesus, que de conservador não teve nada, pois enfrentou tradições religiosas e costumes mosaicos ultrapassados para trazer a boa nova, disse que é preciso nascer de novo. Ora, para que um novo eu possa nascer é necessário que o antigo eu morra, portanto, essa teimosia diante da Vida é apenas uma forma de resistência. Ninguém precisa temer a mudança, pelo contrário, precisamos confiar, pois existem instâncias maiores no comando de tudo. Esse mundo jamais esteve sob o nosso controle. Aqueles que pensam assim, além de ignorantes são presunçosos. 

O verdadeiro mantra de integração cósmica consiste na pronúncia de quatro palavras: entrego, confio, aceito e agradeço!
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa