Menu

O movimento da vida

Atualizado dia 7/6/2015 1:27:43 AM em Autoconhecimento
por Edneusa Pinheiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Já reparou como em tudo existe movimento? Observe as asas dos pássaros, elas se movem em um belíssimo balanço de sincronização produzindo assim o espetáculo que todos nós conhecemos. Por outro lado, as ondas do mar são capazes de nos hipnotizar com sua dança e frenesi constante. E não menos envolvente temos ainda o balanço das folhas das árvores, a corrida das nuvens no céu, o desabrochar das flores, a folia dos animais... Toda expressão de vida, qualquer que seja ela é construída através de movimentos. Movimentos curtos, rápidos, longos, precisos, distintos, silenciosos e até mesmo desastrados.

Dança, balanço e movimento são expressões de um espetáculo chamado vida e do qual fazemos parte. Somos convidados a nos juntar a esse espetáculo todos os dias, contribuindo com nosso jeito e do nosso jeito. Todo movimento é importante no fluxo da vida e provoca ressonância na dinâmica da criação.

Você faz parte de um grupo e sua expressividade atua como uma peça de engrenagem contribuindo para o funcionamento de determinados sistemas, sejam eles familiares, profissionais ou sistemas de amigos. Seu comportamento provoca reações constantes em muitas pessoas, através de um sorriso, um abraço, uma palavra, um gesto... Reações capazes de melhorar momentos, transformar histórias e mudar vidas. E é por meio dessa expressividade que a vida cria seu ritmo e promove seu curso.

Ao se movimentar, cada um de nós passa a produzir ação em nosso próprio ambiente e em nosso corpo. Ação no significado mais profundo da palavra, podendo ser o reflexo de decidir, se movimentar ou simplesmente seguir em frente. Em muitos momentos, nos deparamos em meio as dúvidas do caminho, com estradas diferentes das quais sentimos receio em trilhar. No entanto, a necessidade de seguir se faz presente e somos obrigados a definir as direções, trilhar estratégias, tomar decisões.

Cada opção implica no abandono de alguma outra escolha. A indecisão faz parte do processo, mas jamais poderá bloquear o fluxo das coisas. 
Um rio nunca pode deixar de fluir, sob pena de conduzir suas águas à decomposição. Assim também é nosso corpo e nossa mente sem atividade ou paralisados em virtude do medo de se por em movimento.

Agora, olhe para dentro de você. É capaz de perceber o ritmo perfeito de todos os sistemas? Consegue reparar na dança constante que se faz presente em seu íntimo? Essa dinâmica faz parte de você e é a manifestação de sua existência.

Assim como a dança dos pássaros é capaz de provocar emoção positiva em nossos corações, também seus movimentos são capazes de proporcionar alegria aos corações daqueles que estão perto de ti. Consegue reconhecer isso?

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Edneusa Pinheiro   
Psicoterapeuta com especialização em Hipnose, PTV (Psicoterapia Trajetória de Vida), Grafologia e Practitioner em PNL. Efetua atendimentos clínicos em consultório. Contato: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa