Menu

O Mundo da Imaginação

Atualizado dia 12/8/2023 10:00:49 PM em Autoconhecimento
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não precisamos lutar contra aquilo que fica permeando nossa vida em relação àqueles momentos em que assistimos um filme que se passa exatamente na nossa imaginação.

Desde crianças vivemos fantasias que parecem tão reais que chegamos a confundi-las com a realidade. E não temos direito de escolha dentro das nossas expectativas? Podemos realmente dar vida ao nosso desejo de experimentar milhares de situações que preencham nossa necessidade de satisfação pessoal?

Sim, podemos e devemos transformar nossa realidade sempre que ela parecer difícil demais para ser vivenciada. Não devemos nos apegar àquilo que nos traz desconforto, mas buscar possibilidades, também reais, que transformem essa passagem em aprendizado e nos fortaleça através de um olhar mais amplo para a vida.

É muito interessante pesquisarmos sobre o que ocupou nossos pensamentos numa época em que estávamos elaborando nosso futuro. Ali estão guardados desejos ainda não contaminados pelas nossas experiências. Esses desejos são legítimos e fazem parte do que devemos buscar no presente.

Quando nos lembramos do que gostávamos de brincar na infância vamos encontrar uma relação íntima com o que gostaríamos de construir hoje.

Está tudo lá, guardado num inconsciente que é nosso e que espera ser descortinado para que possa ser realizado na prática.

É importante criarmos sempre uma imagem para seguirmos em frente com prazer e impulso saudável entendendo que não devemos agir em nome de uma fuga do que não queremos enfrentar.

Fugir não nos levará além da esquina mais próxima, com barreiras aparentemente intransponíveis. Fugir não é solução. O primeiro passo é o mais difícil, aquele de encararmos seja o que for que esteja acontecendo. Não negar, mas aceitar conscientemente a realidade que se impõe e não ceder à sensação de impotência como se nada pudesse ser feito.

Fugir dos prémios que a vida nos traz em nome da humildade também não é justo pois estamos sempre plantando e colhendo e se a colheita naquele momento for uma cesta de flores devemos receber com o sentimento verdadeiro de gratidão.

Estamos expostos a todo tipo de alegrias e de sofrimentos.

Muitas vezes recebemos uma gratificação, ficamos surpresos e perguntamos: por que eu? E eu respondo: por que não você?

Outras vezes passamos por sofrimentos intensos e perguntamos: por que eu? E eu respondo: por que não você?

Sabemos que tudo passa, então precisamos viver intensamente, até esgotarmos nossos momentos, sejam eles de dor, sejam eles de alegria pois, tudo vai passar. Aceite e lembre-se, aceitar não significa reter, mas fluir com a vida. Transformar nossas perspectivas é um caminho possível para que possamos trazer para junto de nós aquilo que gostaríamos de viver segundo nossa imaginação.

Pensar alegria e felicidade, amor e compaixão, imaginar o melhor para nós e para todos já nos abre uma enorme janela de possibilidades.

Imagine o bem e abra o coração para recebê-lo!
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa