Menu

O MUNDO É NEUTRO

Atualizado dia 11/15/2007 4:30:34 PM em Autoconhecimento
por Inês Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sim, o mundo é neutro. Nós damos o sentido a tudo. Nós damos ao mundo o tom que queremos. Nós é que decidimos o que vai ser de nós, nele. Os acontecimentos não tomam partido nem a favor, nem contra, simplesmente se manifestam.

Queremos coisas, queremos tudo do nosso jeito, chegamos a ser perfeccionistas... quero tudo certo, como eu imagino que tem que ser, como fantasio, como o outro precisa ser e eu também, meu corpo, meus pertences, minha saúde... sempre julgando como seria...

Do outro lado, estamos sempre frustrados, sem gosto por nada, dá um vazio, as coisas passam a não ser como queremos. Começamos a brigar com a vida, ter raiva dela, porque fomos na fé com a vida e nada saiu como queríamos. Criamos as ilusões em máquinas maravilhosas que nunca funcionam. Juntamos raiva, acumulamos doenças. Podemos decidir não mais viver, nos maltratar, deixamos de fazer coisas, de nos amar, de amar o outro. Talvez nos maltratando a vida se dobre ao nosso desejo e vamos ao fundo do poço porque a vida não discute, o mundo nem quer saber o que preferimos, ele é.

Fantasiamos, mas as coisas nunca são como planejamos. Nem as boas coisas!

Diante das adversidades sempre caímos e nos deixamos abater. Colocamos a culpa no mundo e somos as vítimas porque nada veio com queríamos. O mundo não foi feito mesmo pra acontecer como queremos, porque nada nem ninguém irá mudar para ser como queremos. Nada gira em torno de nós. As pessoas são como são e nós é que não temos habilidade em saber lidar com a realidade.

O mundo continua girando sob leis que o regem. Não queremos ver nossos pontos fracos e nos assumirmos. Não nos conhecemos o suficiente, não sabemos aceitar nossa realidade e nossos dramas se repetem. Vemo-nos com os olhos que aprendemos, então, sempre achamos que somos desajustados, incapazes, errados, desde aí, na fantasia do que nem somos. Iludimos e nos desiludimos constantemente até a exaustão.

Não conseguimos acertar o passo; ainda acreditamos, como na antiguidade, que nossos males vêm dos deuses, do alto, do outro, de fora. Não aceitamos que atraímos o que temos. Mais fácil ficar sofrendo de vitimismo. Precisamos aceitar que somos o que somos e atraímos tudo certo para nós, inclusive família, filhos, pais, amores...

Tudo o que temos são conquistas, o bem e o mal. Nossas metas e planos devem ser bem aproveitados para serem motivos de crescimento e aperfeiçoamento pessoal. Precisamos ficar de bem com a vida, nos dar apoio, nos dar paz e parar de fantasiar que o mundo é como queremos. Precisamos fazer uma parada pra nós, uma sabatina! Precisamos nos redescobrir.

Temos que apreciar nossa própria natureza, nossa verdade, nossa intenção. Tudo seguirá do jeito certo, não do nosso jeito. Precisamos começar a confiar na verdade de nossa natureza.

Enquanto não entrarmos no real da vida, não conquistaremos nossas realizações. Ao atrairmos as realizações precisamos estar prontos para assumirmos a nova vida. Temos que nos aceitar por inteiro ou sempre teremos meios-presentes do Universo.

A partir da nossa capacidade de lidar com nosso mundo interno é que podemos nos relacionar com o que vem para nós, e entender, e observar o espetáculo da vida. Estando auto-apoiados não precisamos ouvir o mundo lá fora, só ouvir nossa alma, nosso self, nosso orientador e guia. Dentro de nós temos tudo, somos certamente tudo de melhor que precisamos.

Na vida nada é igual; a cada dia a realidade é uma e o próprio universo está em expansão, movimento para fora. Precisamos estar articulados, flexíveis, soltinhos, sermos mutáveis a cada situação e entrar em sintonia com nosso íntimo que está sempre diretamente conectado com o Cosmo.

Nossa alma tem bom senso, é o guia da razão e devemos dar as mãos a ela porque ela tem capacitação para nos levar às nossas vocações e realizações. E o mundo vai ser sentido como realmente é, uma entidade neutra, e daremos a ele novo sentido, transformando-o em uma convidativa janela de frente para o mar que é a vida e flui com ondas incessantes de acontecimentos.

Imagem: Internet

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Inês Bastos   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa