auravide auravide

O mundo é o seu reflexo

por Maria Silvia Orlovas

Publicado dia 17/1/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Depois de intenso trabalho espiritual na Índia, estou de volta com as baterias recarregadas. Como sempre, a experiência foi linda, cheia de aprendizados e transformação. Desta vez, eu e meu marido escolhemos não fazer turismo e nos concentrarmos apenas na viagem interior, o que foi ótimo.

As duas semanas que passamos no Ashran foram repletas de muitas vivências, inspiração para novos trabalhos, visões profundas e libertadoras que quero compartilhar com vocês.

No discurso de ano novo, Sai Baba falou da importância da “reação, reflexão e ressonância”. Como estamos cansados de saber, a Lei da atração coordena a nossa vida e estas palavras carregadas de uma vibração de cura e amor reforçam esse sentido importante no caminho na Terra.

Não era algo novo que estava ouvindo do meu amado Mestre já que conheço profundamente essa história da atração dos semelhantes, mas como as experiências com ele não são apenas mentais a energia trouxe profunda inspiração. Na hora me veio à mente uma chave muito libertadora para lidar com a vida. O que importa nem sempre é a nossa ação, pois não temos a liberdade de fazer aquilo que a nossa mente orienta, porque simplesmente não temos a liberdade kármica em nossas mãos. Temos que passar por muitas situações porque faz parte de nossa trajetória de vida e amadurecimento espiritual.

Assim, mesmo que desejemos atrair só coisas boas, isso não é possível, porque no passado já nos comprometemos com lições às vezes bem difíceis. Mas como Sai Baba diz: “Reação, reflexão e ressonância”.

Vamos nos fixar na primeira palavra: Reação...
O que importa não são exatamente os fatos da vida que não podemos evitar. O que realmente interessa é como reagiremos a esses fatos, como nos comportaremos frente às dificuldades que o destino traça em nossa existência. Se um dia semeamos, iremos colher... Mas como vamos nos comportar diante da colheita? O que vamos vibrar para esse momento inevitável? E o que vamos ressoar para o universo?

Na segunda palavra, Baba nos ensina sobre a reflexão.
Os terapeutas conhecem muito bem o significado da reflexão quando as pessoas vêem no mundo o seu reflexo, já que tudo à nossa volta é um espelho daquilo que trazemos dentro de nós. Você poderá observar isso em si mesmo. Quando acorda com dor de barriga não parece que tudo também está ruim? A visão, a percepção da vida está em você. Como dizem os Mestres: “O mundo é o mundo, mas os olhos são seus...”

E, finalmente, ressonância que amplia ainda mais a nossa atuação na vida. Afinal, a vibração de amor ou de ódio, de tristeza ou de alegria, de prosperidade ou de pobreza vem de nós mesmos e pode afetar o nosso ser. Você já deve ter percebido que em alguns ambientes você se sente confortável e na presença de algumas pessoas você se sente feliz e tranqüilo e em outras situações o mal estar impera. O que é isso senão a vibração, a ressonância?

Enfim, usando a força dessas três importantes palavras podemos nos libertar do karma... Porque karma é ação. E ação um dia gerada não pode ser impedida, nem por Deus porque Deus é também a ação. Libertar-se do karma seria um paradoxo como pedirmos para nos libertar de Deus. Isso não existe.

Mas existe nos libertarmos do sofrimento, da angústia de relacionamentos sofridos e falta de amor e a chave de tudo isso é a nossa atitude frente à vida; como reagimos às circunstâncias, como olhamos o mundo e refletimos nele nossas angústias ou nossa harmonia interior; e, ainda, como entramos em ressonância com o ritmo da dança cósmica do Deus Shiva que está aqui para nos transformar, destruindo o velho para lançar em nós mesmos o novo.

Amigo leitor, lembre-se de que sempre a chave da vida está em suas mãos. Amor e luz para você.

Se você deseja ter contato com Maria Silvia e saber mais sobre seus cursos, grupos e atendimentos venha conhecer o Grupo de Meditação que ela coordena.

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 200

foto-autor
Sobre o Autor: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa