Menu

O NAIPE DE COPAS E O NAIPE DE PAUS

Atualizado dia 7/14/2007 3:20:38 PM em Autoconhecimento
por Zaida Miranda Rebêlo da Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

O NAIPE DE COPAS

O naipe de Copas simboliza o contato exclusivo com o mundo pessoal interno - alma, âmago, desejo - e suas repercussões maléficas ou benéficas que o mundo externo - material, social, pessoas e objetos - imprime nos sentimentos. Assim, temos o aspecto pessoal desde o desejo da posse de um bem até a aspiração do contato físico com alguém.

Porém, como visto no elemento Água, não se argumentam as qualidades mentais (Espadas) ou materiais (Ouros); somente o sentido amplo do "estar", tentando "ser", para "ter". O elemento Água é representado pela taça, copo, crisol, ânfora, coração vermelho, água, peixe, ondina, águia ou cor azul.

Neste naipe se classifica tudo o que é sentimental, sensível, imaginativo e abstrato; todas as formas e sutilezas da alma: o desejo, as vontades e o sonho onde o fator tempo e espaço não existem. Simboliza nossos sentimentos, vida interior - o que nos conforta e alegra - e tudo o que pode "estar" nos envolvendo emocionalmente num dado momento, tanto pelo aspecto do prazer quanto da dor, a relação consigo mesmo, as verdades e os devaneios pessoais, e estar ou não estar conectado a algum planejamento para a realização de algum ideal de vida.

O NAIPE DE PAUS

O naipe de Paus simboliza o intercâmbio sincero com o mundo interior - alma, âmago, desejo - e para o exterior - situações, terceiros e fatos; também a relação integral com os três mundos do âmbito social: material, social e sentimental em todos os níveis, desde a vontade e a realização de um bem ou desejo e contato físico com alguém.

Este naipe revela o equilíbrio entre o "eu" e o "outro", passando a personificar o "nós"; ficar ou não ficar numa determinada situação, por capacidade pessoal de discernimento em relação ao social e ao destino. É representado pelo bastão de madeira, vareta, condão, cajado, trevo, leão, fogo, salamandra, chaleira, cadinho e cor vermelha ou branca.

Nesta série se classifica tudo o que é transcendental, evolutivo, produtivo e verdadeiro; todas as formas de desenvolvimento da vida: resolução, confiança e sucesso, onde o tempo e espaço estão harmônicos. Simboliza nossas lutas e ações honradas, empreendimentos, e tudo com o que se pode "ficar" por direito humano e divino em nosso poder pessoal.

Vale salientar que o elemento Água é o purificador da alma e o elemento Fogo, do espírito; ambos se amalgamam para o equilíbrio do cerne psíquico: desejo e compreensão. Assim, o elemento Fogo e o naipe de Paus reportam-se exclusivamente ao mundo espiritual do homem encarnado, ao último estágio de sua evolução terrestre, sua transcendência pessoal e nunca ao mundo espiritual divino: anjos, devas, mestres, protetores ou guias espirituais.

Taróloga

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Zaida Miranda Rebêlo da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa