auravide auravide

O NAIPE DE OUROS E O NAIPE DE ESPADAS



O NAIPE DE OUROS

O naipe de Ouros simboliza o contato real com o mundo externo (situações, terceiros, fatos) e a realização integral com o mundo material em todos os níveis, desde a posse de um bem ao contato físico com alguém.

É representado pela moeda, dado, diamante, losango, touro, pedra, cristal, terra, gnomo, pentagrama, roda, estrela, mundo e cor verde ou preta; significa que tudo é sólido, palpável e concreto na vida, tudo que é visível aos olhos e sensível ao tato e é o ato exclusivo de obter e possuir.

O naipe de Ouros simboliza a aquisição e tudo o que podemos "ter" de resultados tangíveis, com segurança pessoal e em nosso poder: alimentos, brinquedos, pessoas, dinheiro, viagens, bens, imóveis, namoro, casamento, trabalho e investimentos; onde o tempo não existe e o espaço é um obstáculo; tudo é limitado pela conveniência nesse naipe. Praticamente tudo em nossas vidas será classificado nessa série, porém com uma condição: nenhum elemento anímico, psíquico ou emocional estará envolvido - somente o ter ou não ter, todas as formas de aquisições e realizações.

O NAIPE DE ESPADAS

O naipe de Espadas simboliza a dinâmica pessoal no mundo social - situações com terceiros e diante de fatos preestabelecidos - e a relação integral do mundo psíquico em direção ao mundo material em todos os níveis, desde a diretriz de ter um bem até a vontade do contato físico com alguém.

Porém, como visto no elemento Ar, não se argumentam as qualidades materais ou sentimentais, somente o sentido amplo de como "ser" para "ter". É representado pela espada, faca, flecha, lança, machado, coração negro, ar, vento, silfo, pássaro, anjo, cor amarela ou azul escuro.

Nesta série se classifica tudo o que é mental, ponderável, analítico e racional; todas as formas de diretrizes, objetivos, intenções, metas e lutas pelos ideais nas quais o fator tempo é um obstáculo e o espaço não existe. Simboliza nossas filosofias de vida - nossa crença num dado momento - e tudo o que podemos ser por meio de nossos planejamentos, ações, idealizações, conhecimento, razão e lógica - sempre sob o ponto de vista pessoal. Contudo, nesta série não pondera a aquisição real, somente a intenção ou a ação de possuir.

Taróloga

Texto revisado por Cris
Publicado dia 14/7/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa