Menu

O Natal com Jesus

Atualizado dia 12/7/2006 9:02:25 PM em Autoconhecimento
por Guilhermina Batista Cruz


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Mestre, por teu exemplo de bondade
Todos nós recebemos, cada dia,
Os tesouros da paz e da alegria
Nos talentos divinos da humildade.
É por Ti, meu Senhor, na palha agreste,
Revestida de excelsos resplendores,
Que pisamos o chão de nossas dores
Como quem segue para o Lar Celeste!"
JESUS GONÇALVES

Dezembro chegou! No dia 25 as comemorações do Natal de Jesus. Todos já se aprestam para as festividades natalinas. Listas de presentes... Dos convidados que participarão da ceia... E o aniversariante? O maior da história da humanidade cristã. Já se lembraram dele? Quando? Convidaram-No para as festividades comemorativas de sua chegada entre nós, todos os dias do ano?

Lembram como se fez presente entre nós? Foi numa manjedoura. Dando-nos desde já uma grande lição de humildade! Seu roteiro na Terra foi dedicado à “salvação”, à renovação do homem. Grande lição de amor! Restituiu a visão ao cego; o caminhar ao paralítico; expulsou os impuros que atormentavam a criança... Pregou a fraternidade, caridade e humildade. “Ressuscitou” Lázaro.

Por que deixou com sua crucificação uma grande lição para a humanidade? Por seu grande amor de Mestre Maior, para nos dar uma nova visão da vida. Para nos ensinar como retificar nossa caminhada; vigiar nossos pensamentos, nossa conduta, nossos impulsos. Fez-nos renascer para uma nova era, onde os sentimentos de fraternidade e amor deveriam ser espalhados aos quatro cantos de nosso mundo, já tão conturbado e aflito com seu materialismo desmedido, com sua falta de respeito aos valores morais e às virtudes cristãs.

Mais de dois mil anos já são passados. O que fizemos nesse tempo todo? Qual presente temos a lhe ofertar? Conseguimos ser fraternos? Amorosos? Caridosos? Conseguimos conjugar o “Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo"? Já conseguimos enxergar a trave em nosso olho, antes de ver o argueiro no do próximo?
Conseguimos encarar nosso ser verdadeiro ou ainda nos escondemos atrás de máscaras de bons, fraternos e civilizados? Quando conjugamos o verbo amar, o fazemos com a sinceridade do pensamento ou com a dissimulação das palavras? Já dominamos o maior de todos os flagelos da humanidade, que é o orgulho?

Na verdade, meus irmãos, apesar de ainda não termos feito nem a terça parte que nos cabe realizar, por faltar-nos o principal, que é nos revestirmos do amor verdadeiro e fraterno, e reconhecermos que ainda precisamos lutar para adquirir e impregnarmo-nos desse amor sincero, já estamos, pelo menos, tentando sair do extremado personalismo, egoísmo e orgulho e lutando para seguirmos as pegadas do maior e mais iluminado Espírito que a humanidade conheceu, que é o nosso Mestre Jesus.

Então, qual presente podemos lhe ofertar neste natal? Acho que o maior e mais valioso presente que podemos ofertar a Jesus no dia que lhe é consagrado pelo calendário terreno: esquecer nossas fraquezas e erros e procurar renovar nossos propósitos no bem, colocando toda a nossa força e energia em direção à luz, lutando com todo o empenho para tornar o mundo em que vivemos melhor e mais digno para todos nós.

Meditemos e peçamos a Jesus forças e luz para prosseguirmos em nossa escalada.

SÚPLICA DE NATAL
Amado Jesus,
na excelsa manjedoura
que te esconde a glória sublime,
ouve a nossa oração!
Ajuda-nos
a procurar a simplicidade
que nos une ao teu amor...
Auxilia-nos
a renascer dentro de nós mesmos,
buscando em Ti a força
para sermos, em Teu Nome,
irmãos uns dos outros!
Mestre do Eterno Bem,
sustenta as nossas almas
a fim de que a alegria
em servir e ajudar
nos ilumine a senda,
não somente na luz
de teu Santo Natal,
mas em todos os dias,
aqui, agora e sempre...


Do livro "Antologia Mediúnica do Natal", psicografia de Chico Xavier


Um feliz natal de amor e bençãos para todos nós.

Muita Paz e Luz a todos.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Guilhermina Batista Cruz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa