Menu

O Natal e o seu Simbolismo

Atualizado dia 12/15/2007 1:52:19 PM em Autoconhecimento
por Marcia Kennusar Gomes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nesta época de Natal podemos ver as casas, ruas, lojas, shoppings enfeitados, para celebração do aniversário do Cristo.

Milhões de pessoas no mundo todo celebrando esta data, emanando a energia do bem, sendo canalizada para todos aqueles que têm no coração o amor ao próximo, munidos de caridade e compaixão, uma vez que as energias negativas que envolvem o planeta são sufocadas pelos pensamentos de paz, amor e renascimento que o Natal inspira. Então, se constrói uma rara oportunidade de realização pessoal onde, se quisermos, podemos transmutar as energias densas em energia salutares, sendo estas alicerces para a nossa reconstrução pessoal, tornando-nos pessoas mais otimistas, alegres, de bem com a Vida e com tudo o que ela tem a nos oferecer.

Usando a simbologia do Natal comungamos com os elementos da natureza:
- As árvores ou pinheiros: nos ligam com a mãe Terra, com suas raízes profundas e os “braços” (galhos) abertos estendidos ao Pai = Céu, representando a harmonia em nossa vida. Simbolicamente falando: estamos de braços abertos a toda energia do Bem Maior.
- As luzes: sabemos da utilidade da cromoterapia em nossas vidas, como cada cor influencia de maneira positiva ou não, dependendo como ela é aplicada. Luz, que é etérea, tem um poder surpreendente em diversos níveis de atuação: mental, emocional e espiritual. Trabalhar com as cores é uma dádiva e as luzes de Natal nos remetem a esse simbolismo; elas não apenas encantam nossos olhos, mas colorem nossa alma. No Natal, nas árvores ou locais onde são colocadas, fazem um tratamento cromoterápico. Quantas vezes você não ficou paralizado ao ser tomado por uma árvore ou construção enfeitada pelas luzes? Naquele momneto você se reintegrou-se com o Todo, se deixou sintonizar nessa energia criadora e criativa que comunga em todos os seres humanos. Sua vibração aumenta, seu contentamento diante da Vida aumenta também.

Algumas cores e seus significados:
- Vermelho = vitalidade, força;
- Laranja = sexualidade, prazer e alegria;
- Amarelo = pensamentos, clareza mental;
- Verde = cura, saúde, abundância;
- Rosa = amor;
- Azul = meditação, paz e tranqüilidade;
- Violeta = transmutação;
- Branca = pureza e ascensão.

- Bolas: cada uma mais diversificada que outra, com cores, tonalidades, materiais diferentes que enchem nossos olhos. A bola é um círculo que simboliza totalidade, simboliza o nosso planeta Terra, a totalidade da existência. Representa a forma de força cíclica, que não possui princípio nem fim, está constantemente operando.
- Música: nesta época ouvimos corais, canções que fazem com que dancemos ao som da lira, música regeneradora e curativa. Os sons transcedem o seu corpo físico e atuam na sua alma, trazendo sensação de leveza e bem estar.
- As estrelas: representam sempre energias auspiciosas e estão associadas à sorte e à integração. A estrela de seis pontas representa a união com as forças do céu e da terra, símbolo do chacra do coração; já a estrela de cinco pontas representa o homem perfeito e é associada à magia divina.
- Os anjos: representam as forças de Deus trazendo pureza, proteção e cura.
- A nossa árvore de natal, assim como as luzes e todos os elementos. Além de deixar as nossas casas e as ruas mais alegres, servem como instrumento de cura e harmonia. Com certeza você já ficou tomado pela mudança de energia quando enfeitou sua casa para o Natal, e também em outros lugares onde você sentiu a diferença, não só pela beleza em si, mas pela energia que emana, pois estamos todos vibrando num mesmo tom: o do Amor, que está comungado dentro de nós e nesta época se torna mais fácil essa alquimia de desejos e realizações.

Vamos celebrar este Natal com muita alegria e convidar os parentes e amigos para compartilharem da sagrada experiência de estarmos juntos e então da nossa união, criando um “Natal Mágico”, onde o milagre de viver acontece.

Feliz Natal! Muito Amor e Luz! Assim é.

Márcia Kennusar

Texto revisado por Cris

* Os créditos acima sempre devem acompanhar o texto *

O texto acima pode ser publicado gratuitamente como colaboração para seu site, revista, jornal, ou e-zine, desde que o conteúdo seja mantido na íntegra, inclusive, os créditos do autor, que permanece com todos os direitos autorais.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcia Kennusar Gomes   
Terapeuta Holística e quântica ,uma das canalizadora da técnica Investigação e cura de Registros akáshicos, escritora, mandaleira, pedagoga, psicopedagoga e palestrante. www.despertandosuaenergia.com.br www.icregistroakashico.com Terapeuta quântica no Espaço Círculo de Amor- Santos - S. Paulo 13 32517894 cel/whatsapp: 13 98801165
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa