Menu

O Nosso Funcionamento Sistêmico

Atualizado dia 8/8/2022 1:56:43 PM em Autoconhecimento
por CLAUDIA RODRIGUES DIAS


Facebook   E-mail   Whatsapp

A VIDA QUE VIVEMOS é criada a partir das nossas PERSPECTIVAS e nossas perspectivas são criadas a partir do modo que enxergamos nossa vida.

A visão de mundo que temos, direciona a nossa forma de agir e muitos de nós fomos condicionados desde o nascimento a ver o mundo sob uma perspectiva negativa.
Enxergar a vida e as situações por outro prisma é muito mais que uma frase de efeito pronta, é uma prática que nos permite ver além que é visto momentaneamente, é observar a situação e analisar por outro ângulo portanto, ter-quem sabe-uma forma diferenciada de agir diante de um fato.


Você pode ter uma visão positiva da vida mesmo diante das adversidades. O que determina nossos resultados é como reagimos diante dos acontecimentos que nos cercam.
Quando nos permitimos ver sob uma nova luz, podemos modificar tudo, inclusive o que sentimos diante da vida.

E transformar provavelmente, o que seria uma grande dor, em uma oportunidade de agradecer, afinal poderia ser pior, quem sabe?


Se você tem uma visão limitada, empobrecida a respeito da vida, você terá comportamentos condizentes com esta visão, imagine que acredite que o mundo é um campo de batalha, que não consegue ter oportunidades, que as pessoas que vieram para ter sucesso já nasceram assim e que você que não nasceu nesta condição não tem nenhuma chance, já que não foi um desses bem-nascidos? Qual seria seu sentimento diante dessa perspectiva?

Agora imagine que   tenha se dedicado a sua expansão da consciência  e perceba a vida, como um campo de oportunidades, que tudo que um ser humano pode você também pode que todo dia ao acordar tem a chance de reescrever sua história, criando uma vida de sucesso e prosperidade. Será que seu sentimento e suas ações seriam outras?

Então, ver a vida por outro prisma nos permite ser mais felizes mais conscientes.

O primeiro passo para mudar sua visão do mundo é entender como sua visão é formada, é compreender o sistema.
Uma das maneiras que encontrei para entender muitas coisas que vivia foi compreender que, se tudo no Universo tem uma forma natural de funcionamento, nós também deveríamos ter uma sequência natural, em nossas partes internas, um processo em funcionamento. A partir daí, estudando vários conceitos, eu cheguei a uma simples conclusão: funcionamos como uma verdadeira engrenagem e cada parte desta engrenagem interligada gera nossos resultados.

Bom, mas para compreender, descrevemos a seguir como este funcionamento ocorre na prática. Imagine que tivéssemos que descrever todas as etapas que ocorrem internamente entre como sou e os resultados que eu produzo.




O PROCESSO DE MUDANÇA COMO FUNCIONA


Mapeando este processo, cheguei à seguinte trajetória: nossas CRENÇAS e nossos VALORES influenciam os PENSAMENTOS que povoam nossa mente e que geram nossos SENTIMENTOS, que culminam nos COMPORTAMENTOS e produzem os nossos RESULTADOS.

Quando nossa organização interna está em fluxo, temos uma vida plena e realizada, no entanto, quando alguma parte do sistema não está em funcionamento podemos criar dores e desafios.
Portanto, permitir-se ver a vida de outra forma, requer esforço, dedicação e persistência.

Pense nisso!

Grande abraço e até o próximo post!
Com carinho
Claudia Dias.

Conheça nossos programas de Life coach para sua evolução pessoal.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: CLAUDIA RODRIGUES DIAS   
Coach de Carreira - Coach de vida - Life Coach - Especializada em desenvolvimento pessoal e profissional. Certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC) - Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) e Instituto Phoenix, atuo com o propósito de contribuir para para o crescimento integral do ser humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa