Menu

O Oceano e a Consciência

Atualizado dia 6/19/2007 6:33:40 PM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Na pressa em que todos vivemos, correndo de um lado para o outro, mal tendo tempo de ouvir o que o outro nos fala ao telefone, pois percebo que muitas vezes enquanto eu falo com alguém, este tecla o computador... tudo está muito difícil, incomodativo, frustrante. Tão desorganizado, que fico até espantada de tantas coisas ainda darem bons frutos, como se tivessem sido realizadas com harmonia.
É como se estivéssemos todos sendo varridos por um furacão muito potente, e na esteira dele, onde estamos, nos aparecessem rostos furtivos que nos olham e passam, ouvíssemos palavras duras e tristes, que também se vão e nós, nisso tudo, meio atônitos, sem saber como encontrar uma saída, um porto, um ponto de equilíbrio.

Nesta dimensão, o mar está muito revolto. Mas isso é movimento de superfície, apenas. Logo mais abaixo, mais profundamente, onde a essência das coisas reside e onde as realizações são fundamentadas e energizadas, a paz reina, talvez na potência inversamente proporcional ao caos aparente. Aí o tempo é outro, a energia é amorosa e serena e este plano é que nos sustenta a todos que abrimos a consciência para uma realidade divina, mais sutil. Esta é a Fonte que nos abastece de alimentos como: lucidez, coragem, equilíbrio, esperança, amor, paz.

Vivemos ao mesmo tempo as duas realidades. Precisamos cumprir o que nos compete realizar na matéria e, como somos espíritos, estando conscientes disso, nos contatamos com a Energia Primeira, que em nós aciona forças que nos revestem de defesas inacreditáveis. Todas as vezes em que temos um pensamento amoroso, em que fazemos uma prece, em que emitimos uma palavra de verdadeiro e incondicional amor, sentimos nosso coração, fazemos o bem, vislumbramos a Natureza, ou uma bela criação artística, estamos nos conectando com o manancial inesgotável e eterno de Luz e assim nos reabastecemos e fortalecemos para darmos o passo seguinte.

Que seja a imagem do Oceano a nossa visão da grande realidade. Com as ondas que enrugam a superfície, ao sabor dos ventos e das tempestades, mas com a profundidade silenciosa e cheia de encanto, energias, celeiro de vidas que sequer conhecemos. Como viajantes no Tempo, experienciamos as duas realidades. Os temporais assustam, mas passam...

Dentro da cada um de nós, no profundo de nosso ser, como no Oceano, está a Fonte eterna e divina que há de nos sustentar e dar alento, até que o furacão passe e a calmaria enfim se estabeleça, trazendo a paz e a beleza de um dia azul, claro, leve, de primavera prenunciadora de uma Nova Era para toda a família humana deste querido Planeta Terra.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 125


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa