auravide auravide

O olhar que se expande


Facebook   E-mail   Whatsapp

"A mente é como um paraquedas, só funciona se estiver aberta". (Albert Einstein)

O universo se expande e o mesmo ocorre com a nossa mente, à medida que nos abrimos para novas experiências no âmbito da consciência, que é um processo imensurável e ilimitado como afirmou o físico Albert Einstein, ao dizer que a mente que se abre para uma nova ideia jamais voltará ao tamanho normal.

No contexto cíclico de vida e morte do corpo físico, a consciência permanece independentemente de nossa vontade. Ou seja, a essência do que somos é a nossa identidade diante do cosmos e de si próprios, e desta verdade ninguém escapa por
que, fora da realidade dos corpos orgânicos, somos transparência absoluta.

Nesta direção, Jesus Cristo, o maior dos profetas, foi o portador da verdade cuja mensagem ultrapassa a barreira dos cinco sentidos e atinge a percepção suprasensorial pela via da lucidez. O resumo de Sua obra entre nós, mostra que a verdade assimilada como diretriz de nossas vidas, é o instrumento para apurarmos a lucidez e visualizar algo além de nossa sensoralidade comum.

A visão que se abre para a vida em um planeta inserido no macro-contexto cósmico, não é exclusividade de indivíduos santos, gênios ou verdadeiros profetas, mas uma oportunidade que é oferecida à humanidade que habita o universo. Basta para isso, perserverarmos na verdade Crística, que independe de doutrinas religiosas, para atingirmos níveis mais elevados de consciência.

A reencarnação do espírito, explica o motivo de haver distinção de níveis de consciência entre nós. É o livre-arbítrio que escolhe os caminhos a seguir na trajetória vital. Assim sendo, nos escondermos atrás de uma opção religiosa sem coerência na prática, é como proteger com um escudo invisível a nossa luminosa transparência diante do universo.

No complexo e fantástico contexto cósmico em que estamos inseridos, somos evolução ou quase paralisação. Cabe-nos escolher pela expansão ou pela continuidade do que somos. Se abrirmos a mente para novos conhecimentos e experiências, poderemos mexer com paradigmas arraigados e experimentar um processo mais ou menos difícil. No entanto, indispensável para a evolução da consciência.

A fase que vivenciamos no planeta Terra é típica de uma mudança de energia no sentido de transformar o nosso mundo num lugar regenerado, ou seja, mais evoluído de se viver. Neste confuso cenário atual, muitas coisas acontecem ao mesmo tempo: pandemia do coronavírus e suas variantes, conflito armado, ameaça de guerra nuclear entre superpotências, retrocesso civilizatório e ameaça da volta da barbárie em algumas sociedades ocidentais. Por outro lado, paradoxalmente. a mentira e a farsa entre os homens não encontram mais abrigo nas sombras, à medida que a fase de transparência do planeta avança, forçando tudo que se encontra "escondido" a se revelar à luz da verdade.

Resumindo, somos pontos luminosos e transparentes inseridos na imensidão do cosmos. Uma realidade inteligente originada da mesma forma de outros povos dotados de inteligência, embora de níveis distintos de evolução consciencial. Portanto, o olhar expansivo vai além das mazelas da vida. É perceptivo na busca de sua abrangência que supera os limites da transitoriedade física. Um olhar indispensável para entendermos a confusa e conturbada fase de transição do planeta em que vivemos.

Sem a expansão do olhar que supera limites, corremos o risco de nos envolvermos no redemoinho da confusão, da depressão e, por fim, pelo desgosto com a vida. A transformação em curso é inevitável, e a nossa percepção precisa apurar para que possamos nos adaptar sem maiores sobressaltos, às mudanças que começam a ocorrer em um planeta que evolui através de um lento processo de depuração espiritual.

As experiências e o conhecimento estão ao nosso redor o tempo todo, para absorvê-los basta que desliguemos o piloto automático e nos tornemos conscientes em relação a tudo que percebemos. E isso também vale para os nossos sentimentos e emoções, porque o autoconhecimento é importante para que consigamos ampliar a mente e expandir a percepção além da matéria.
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 864


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa