Menu

O ORIGINAL SEMPRE É MELHOR

Atualizado dia 4/17/2006 1:35:15 PM em Autoconhecimento
por Ayrton Pereira Amorim


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vou tentar me esconder atrás das palavras de um assunto, tomando cuidado para não causar nenhum tipo de polêmica, por má interpretação.

Tentando mudar os horizontes de um sistema, temos a tendência de mudar as coisas da sua forma original, agregando formas aos sistemas para reforçar o original.

O original é o princípio de tudo e nós, não contentes, inventamos outro sistema e damos-lhe um outro nome ou agregamos ao nome original uma caracterização com um efeito mais poderoso.

Como tradicionalista, acredito mais no original. Como o nome está dizendo, o original é o principio de tudo ou a origem. O original foi inventado por inspiração dos que o conceberam de uma forma ou de outra. A reestruturação do original é, o que dizem, o moderno, o melhor, o mais poderoso, mais fácil. Sempre o mais, o mais, o mais...

Há um ditado que diz: “Depois que o leão está morto, todos querem tirar fotografias, inclusive com o pé sobre a sua cabeça”. Mas antes ninguém ousa nem falar. Assim, são os sistemas originais, que só após o invento alguém tem a idéia de mudá-los.

Existem sistemas seculares, mas mesmo assim os mestres modernos se atrevem a transformá-los. Se fosse para dar uma “roupa nova” ao sistema, até que não seria contra. Mas mudá-lo na sua essência, aí acho que não dá! E mais ainda, à medida que vão agregando idéias e inovações, o original se distancia tanto, que a força de poder do original desaparece e o moderno perde conseqüentemente seu poder também.

Resultado, tudo se perde. Por isso, devemos ter muito cuidado, de não nos equivocar quando recebemos inspiração para estabelecer algum tipo de sistema. É preferível dar-lhes outro nome, diferente do original no qual você se baseou, para não correr o risco de extinguir um sistema que funciona, mesmo que moderadamente.

Não sei se me fiz entender, mas esse era meu propósito:
“Se você quer inventar, muito bem, mas não reinvente”.

“DEUS DETERMINA!”
"SORRIA, VOCE ESTÁ SENDO FILMADO PELO UNIVERSO!"

Ayrton.

Texto revisado porCris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ayrton Pereira Amorim   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa