Menu

O ORKUT E SEUS AMIGOS VIRTUAIS

Atualizado dia 8/2/2008 4:07:13 PM em Autoconhecimento
por Silvana Giudice


Facebook   E-mail   Whatsapp

Noutro dia estava pensando nesse espaço virtual chamado “orkut”. O mundo se abrindo, diante de uma pequena tela, bem ali diante dos seus olhos: uma tela em que você encontra velhos amigos, faz novos amigos, expõe idéias, pensamentos, troca informações, aprende... Acredito que o desenvolvimento humano se faz entre muitos seres humanos. É da natureza do homem conviver para um bem viver.

Vocês já devem, com certeza, ter visto ou, até quem sabe, protagonizado um momento de estar sozinho (solteiro), com um núcleo razoável de amigos, programas, passeios... Um estado em que se experimenta o “ser” prazeroso, livre, descontraído. Aí, num belo dia, você encontra um dito ou uma dita cuja que “aparenta” ser sua cara metade e se encanta, se apaixona, se enamora...

Até que começam as cobranças: "Quem é aquele que te deixou recado no orkut?" "O que aquela engraçadinha tá querendo com você?" E as brigas continuam até decidirem acabar cada um com o seu orkut, o vilão da história! Que emocionante prova de amor! Eu o podo... você me poda!

Esquecem que existem muitas formas de se amar. E amores, amigos virtuais podem ser saudáveis, se você deixar que assim seja. Sabemos que a internet também é usada por pessoas mal intencionadas. Mas o contrário também é verdadeiro. Nossas mentes estão interligadas vibrando nossos pensamentos e atraindo pessoas na mesma sintonia. Afinal, atraímos aquilo que transmitimos.

Contatos que acrescentam não precisam necessariamente terminar em relações extraconjugais. São universos distintos, diferenciados. Eu mesma, estou em algumas comunidades - Mitos e Lendas Celtas, STUM, Ângelo Gaiarsa, Joseph Murphy, dentre outras - e tive a grata satisfação de conhecer pessoas maravilhosas que comungam das mesmas idéias. Dividindo com pessoas afim, aprendemos, ensinamos, somamos. A natureza elaborou o estado amoroso, a magia e o encantamento entre seres humanos. Nada pode nos enriquecer mais do que experimentar com muitas pessoas esse estado de alquimia.

Bonito é o respeito pelas escolhas do parceiro. Tenho presenciado esposas e maridos que se amam e que têm auto-estima suficientemente alta para respeitar esse espaço de cada um e suas amizades virtuais. Ledo engano vigiar a vida do outro, como se pudéssemos ter o controle. Quem quer trair... trai!

Somente livres somos verdadeiros! Se temos do nosso lado alguém que nos respeita, com certeza ela será também querida e respeitada. E afinal, porque ter uma só cara metade na vida? Somos um universo de muitas caras-metades e o orkut, numa era fast, é um modo de encontrá-las.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa