Menu

O OVO e a Primavera!

Atualizado dia 9/14/2014 6:32:56 PM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

  “O ovo é um símbolo universal de nascimento e criação, o qual se manifesta por meio da transformação sendo, portanto, um repositório "de uma nova vida".

A vida nova que está latente deve ser associada à energia vital e à renovação periódica da natureza”. – pelo google pesquisa!


  Pois é.... botaram o segundo ovo num dos vasos daqui da varanda. Uma das “pensionistas da sacada” que passam por aqui todos os dias para comer e ultimamente tomar muita água e claro um rápido banho, e por vezes vem se refugiar das intemperes do mal tempo também.

 Uma lindeza de rolinha que há dias ou melhor - semanas. Estava observando que alguma delas estava passando o dia tentando achar um vaso que fosse bom o suficiente para ajeitar um ninho para seus lindos filhotinhos que vão vingar em breve na primavera.

Escolheu, escolheu e conseguiu encontrar um lugarzinho para fazer seu ninho. Bonitinha demais, todo o tempo ela fazia voltinhas e voltinhas - arrumando tudo, arranjando tudo e depois ficava sentadinha horas a fio.

Saía voando toda vez que nos via por perto. Não importa se para colocarmos água limpa no bebedouro, ou na “piscina de banho” ou ainda comidinha e fruta para todos os visitantes diários.

Agora ela está lá, com seu ovo. Uma gracinha, todo branquinho, lá no quentinho do sol da tarde, no vaso que ela escolheu. Fiquei tão contente por estar lá, o ovinho lindo, e toda a sua bem-aventurança que ele representa.

  Toda simbologia do ovo é fascinante, bárbaro; são os bons fluidos de uma nova vida que está chegando, são novos tempos, com bons augúrios. Tudo para dar certo na próxima primavera que está quase chegando, para tal tudo na natureza tem se “arranjado” para que as novas vidas cheguem.

  A flores, as árvores, todas as plantas mesmo sofrendo horrores com a falta de água, e a secura do ar, que todos temos enfrentado, por esta fase; estão dispostas a florescer. As árvores frutíferas em sua grande maioria aqui pelo bairro estão repletas pequenas flores ou já com as frutinhas despontados por trás das folhas verdes.

  Espero que todas as boas novas invadam a cidade por completo, com mais água e muitos pássaros novos circulando por aí. Porque pelo ar já estão bem mais ruidosos, é época para o acasalamento, os sabiás são os que possuem este canto alto e bem longo, pelas madrugadas adentro e afora! Muitos se queixam da cantoria por tatos os lugares. As pessoas acordam pois seu canto apaixonado é insistente e pelos meses que a natureza clama por sua renovação e as espécies se colocam ao seu dispor.

 Numa cidade onde são poucos os parques para tantas pessoas, e as árvores estão em grande desvantagem em relação aos postes de cimento com seus inúmeros fios de alta tensão, telefone, luz, TV a cabo e sabe-se lá o que mais; as aves de fato estão colaborando ao embelezar e humanizar pelo menos um pouco nossa cidade. E poderíamos agradecê-las por isso.

 Que este OVO que está aqui no vaso da varanda seja uma possibilidade de renovação para todos – cidade e cidadãos - em tudo que ela possa ter de significado. Bom claro que a primavera bem pode trazer um pouco de chuva pois isto não nos fará mal algum!


 Não fique sem opções a FORMULAÇÃO LIBERDADE das Essências D'Água vai promover o desapego das coisas que já não importam tanto para poder recomeçar! 

Para comprar é facil click aqui - link - rápido, prático e seguro!

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa