Menu

O papel de Maria Madalena no resgate da essência feminina

Atualizado dia 11/24/2006 1:15:32 AM em Autoconhecimento
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Gostaria que todas nós imaginássemos Cristo e Madalena como dois companheiros e amantes e de que nos rejubilaríamos com a sua "sagrada união" que nos ajuda a todos à integração das nossas energias masculinas e femininas e seus aspectos em uma nova e feliz expressão de totalidade e sacralidade!! "Na terra como nos céus!"
Margareth Starbird


Um dos maiores dons que uma mulher da Nova Era pode possuir ou compartilhar é ser capaz de enxergar, reconhecer e fazer brotar o melhor do outro. Isso chama-se amor.
Valorizar apenas as verdadeiras qualidades do outro e ensiná-los a superar sua sombra, seu lado imperfeito.

Se nós, mulheres, usarmos nosso potencial de ternura, sutileza, acolhimento, gentileza e amor para mostrarmos às pessoas a rosa de luz que existe dentro delas, elas sozinhas eliminarão os espinhos.

A essência do feminino é puro amor. Dentro de cada alma existe uma rosa - nossa “chama trina” - que representa nossas virtudes divinas, porém, a mesma quantidade de virtudes e luz tem sua cota correspondente de sombra e vícios, pois temos como aprendizado aqui no planeta o “saber escolher”, através do nosso livre arbítrio, o caminho a ser percorrido.

Muitas vezes, não somos capazes de perceber nossos potenciais ou virtudes e vemos apenas os espinhos, os defeitos. Não aprendemos a ler nosso interior, porque isso precisa ser ensinado; necessita, no início, de estímulos que nos levem a perceber e passar a cultivar e regar nossas virtudes. Acabamos, muitas vezes, achando que nada de bom pode vir de nosso interior; não percebemos a rosa dentro de nosso peito, aquela luz trina, que precisa ser acesa.

A situação da mulher, nos dias atuais, continua difícil, às vezes até dolorosa, mas, raramente, encontramos uma que não saiba estender sua mão amiga; apenas, este sublime papel está ficando cada vez mais esquecido devido às atribuições impostas às mulheres na sociedade atual. Nosso mundo mudou e as mulheres assumiram papéis na sociedade antes reservados com exclusividade ao homem. Elas, hoje, têm responsabilidades até há pouco tempo não divididas, e muitas passaram a ser provedoras do lar. Deixaram a condição de "protegidas" porque os homens já não dão conta do seu papel sozinhos, por vários motivos.

Mas, na verdade, as mulheres não deixaram de ser mulheres: continuam com seus papéis, suas características biológicas e somaram isso aos papéis masculinos; mas, o contrário não aconteceu na mesma proporção, trazendo um grande desequilíbrio para nossa sociedade, além de afastar a mulher de sua verdadeira essência.

Hoje, cada vez mais, as mulheres estão entendendo que nasceram para funções diferentes das do homem, mas que elas são complementares. O movimento Espiritualista, graças às suas práticas e doutrinas - todas de ideal, de amor - cada vez mais aceitas pela sociedade, nunca esteve tão empenhado em restituir à mulher seu verdadeiro lugar na família e na obra social, valorizando sua sublime função mediadora (devido à sua grande sensibilidade) na educação e na valorização das virtudes humanas para o desenvolvimento da Humanidade. Esse verdadeiro traço de união liga as sociedades da Terra às do Espaço.

Há 2000 anos que temos a consciência que os Avatares, entre eles Jesus, representam o coração da Humanidade e a purificação da consciência. E agora já sabemos que Maria Madalena, tão contestada e polêmica, representa o Kundalini da Humanidade inteira. Ela mostra que a mulher deve trabalhar com seu centro de gravidade espiritual, o único ponto dentro de si que é indestrutível - “a força do coração” - utilizando-se das virtudes do abandono e da entrega no seu sentido espiritual.

Ao nos entregarmos verdadeiramente entramos no Grande Silêncio. Não se trata de fazer silêncio no sentido superficial, mas do silêncio que nos deixa livres da paranóia coletiva da sociedade, que não permite concentração suficiente para penetrarmos na câmara do nosso ser e descobrirmos realmente quem somos e qual nosso verdadeiro papel.

O trabalho de Madalena, enquanto Avatar feminino, durante os anos em que ela se preparou, foi o de causar uma identificação, uma universalização entre a sua libido, a sua força sexual, o seu poder erótico e a pureza da sua essência feminina, para agora, com muitos seres humanos encontrando o caminho de volta à Casa do Pai através da consciência, poder mostrar para a Humanidade inteira a sua vitalidade, o seu kundalini e ainda o poder ígneo, dentro dela, mas principalmente de trazer às mulheres a verdadeira essência do feminino, longe da imagem de pecado imposta pela Igreja Católica.

A renovada imagem da mulher que, através de seu potencial feminino, sua sexualidade, sua sensualidade, usadas com critério, sabedoria e principalmente amor fraterno e espiritual, consegue transformar a vida dos homens e dela mesma. E quando isso acontece é certo que todos conseguem reconhecer o que há de melhor dentro de si e trazer todo seu potencial à manifestação para o bem da humanidade inteira.

"Queridas irmãs, é hora de elevar sua consciência novamente e ver que seu corpo é o Templo de sua Alma e de seu Espírito. É um corpo de Fêmea, um corpo de mulher e é o Templo do Feminino Divino. Esta é uma energia poderosa e sagrada, uma chama da energia Solar Feminina que lhes permite experimentar a energia da Fonte como uma Grande Mãe.
Mas também lhes permite experienciar o êxtase de uma relação entre Chamas Gêmeas na qual se reúnem o Divino Feminino e o Divino Masculino a serviço da Fonte e de seu Amor por Tudo o Que É!
Há muito a ser compartilhado sobre o conhecimento do caminho do Feminino Divino e, com entusiasmo, esperamos compartilhar este Amor com vocês. Mas permitam-me terminar onde comecei. Quando aprenderem quem sou, descobrirão que sou uma parte de vocês: a Mulher Crística ou "Cristal" da Nova Terra".
Parte de uma Mensagem de Maria Madalena canalizada por Célia Fenn

VERA GODOY
Participe do Curso: O RESGATE DA ALMA FEMININA

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 366


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa