Menu

O Paradigma da Terapia Floral

Atualizado dia 7/1/2008 4:44:00 PM em Autoconhecimento
por Kleber Marques


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.”
Aristóteles, filósofo grego


A Terapia Floral é natural. É um processo catalisador que possibilita a compreensão do que somos e o que estamos fazendo aqui. Ela é o caminho do autoconhecimento. E quando conhecemos e compreendemos o que nos rodeia e o que somos tudo é simplicidade, é natureza, é felicidade.

“É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros.”
Sua Santidade Dalai-Lama, em "Palavras de Sabedoria", Ed. Sextante.


Certa vez perguntaram a Confúcio: "O que o surpreende mais na humanidade?" E ele respondeu: “Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperá-la. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente de tal forma que acabam por não viver no presente e nem no futuro... Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido.”

A Terapia Floral é um caminho para o autoconhecimento onde vamos aprender a compreender nossas emoções visando uma melhor qualidade de vida. Durante o processo a pessoa, não necessariamente doente, será um cliente ativo, participando de todas as ações, consciente, possibilitando uma transformação e um crescimento físico, mental e espiritual.

A simplicidade da Terapia Floral vai nos aproximar da Natureza da qual nunca deveríamos nos ter afastado. A Natureza é simplicidade. A grama não faz esforço para crescer, ela simplesmente cresce.

A Terapia Floral faz parte de uma nova medicina - Medicina Vibracional - que está apoiada nas leis de Einstein. A Teoria da Relatividade, na qual matéria e energia são intercambiáveis, traz a idéia de que os seres humanos são formados de níveis mais densos de energia (matéria = corpo físico) e níveis menos densos (corpos sutis), colocando-se um sentido de Unicidade entre esses corpos que, se rompida, causa a doença e a morte.

A Terapia Floral está intimamente ligada às teorias da física quântica onde o observador pode alterar o resultado da experiência. Pois na Física Quântica o objeto é um feixe energético de possibilidade. E seu colapso acontece no momento da observação, do foco. Devemos sempre focar no que queremos e não no que não queremos. A Medicina Vibracional surgiu diante desse novo paradigma, pois em lugar de procurar a cura de doenças manipulando células e órgãos através de drogas e cirurgias, busca atingir o mesmo objetivo - a cura - trabalhando os campos energéticos sutis, possibilitando sua harmonização. Pois a doença se manifesta, em primeiro lugar, nos corpos de energia sutil e depois, num efeito "cascata", no corpo físico.

Dentre os vários métodos de cura vibracional temos os Florais, que são essências vibracionais transferidas das flores silvestres para a água, com freqüência apropriada para harmonizar estados mentais, emocionais, espirituais e conseqüentemente físicos, que estejam em desequilíbrio. Portanto, uma essência floral é uma essência vibracional, porém nem toda essência vibracional é uma essência floral, a exemplo dos elixires de pedras, essências alquímicas, essências ambientais, etc.

Na Terapia Floral o cliente vai aprender e compreender suas emoções e tentar minimizar os efeitos desarmônicos, se conhecendo e buscando sua missão.

Kleber Marques

Bibliografia:
VENÂNCIO, Dina. A Terapia Floral, Escritos Selecionados de Edward Bach. Rio de Janeiro, Ground, 1991.
Vennelis, David F, A Terapia Floral e Seus Benefícios: Ed. Nova Era – Rio de Janeiro, 2005.
GERBER, Richard, Medicina Vibracional – Uma Medicina para o Futuro. São Paulo, Editora Cultrix – 15ª Ed. Ano 09.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Kleber Marques   
Terapeuta REIKI – Mestrado nos Sistemas: Karuna® Reiki BRM-03-007, Reiki Usui Shiki Ryoho, Osho, Tibetano. Terapeuta Floral: Florais de Bach, Florais do Nordeste, Florais de Saint Germain, Florais de Minas, Florais da Amazônia. Terapeuta Magnified Healing® primeira fase. Facilitador autorizado pela Healing Essências Florais.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa