Menu

O Paradoxo

Atualizado dia 8/5/2016 1:37:17 PM em Autoconhecimento
por António Fernandes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando os princípios e valores são a causa do próprio sofrimento


Prezados leitores, aparentemente o mundo entrou num trágico ciclo vicioso - sem solução à vista.

Há dias li este título:

“O Estado Islâmico revindica ato de terror em Nice onde pereceram 80 civis inocentes. O Governo Francês se vinga com um ataque aéreo onde morrem 140 civis na fronteira da Síria”. 
 
Também inocentes, penso eu.

Este título pode fazer crer que o mundo parece ter entrado num ciclo vicioso - sem solução à vista. Mas não é verdade! Apesar de ainda existirem muitos focos como estes tão importantes na alimentação de telejornais de todo o mundo, o mundo já mudou e a humanidade está a mudar. Nunca a humanidade teve tantas oportunidades de encontrar a paz e abundância neste planeta abençoado.
A Humanidade desperta na era da informação. O conhecimento se encontra à distância de um clique. Basta entrar no santo Google e cada um tem informação à sua medida. Cada um encontra o que procura dentro da frequência que irradia, cumprindo-se assim a 3ª lei da mecânica quântica que afirma que cada um atrai para si na mesma frequência e densidade o que irradia. Até aqui tudo está bem. Cada um atrai a informação no momento que precisa dentro da frequência que irradia.



Mas afinal onde está o paradoxo?

Então vamos lá. Diariamente respondo a dezenas de questões postas por pessoas de todas as idades e estratos sociais, que desesperadamente procuram uma solução para os seus problemas. 99% dos casos prendem-se com saúde e carência financeira, enfim, qualidade de vida. Apesar de aparentemente as origens dos problemas serem as mais diversas, desemprego, frustração, ansiedade, depressão, falta de qualidade de sono, problemas de coluna, cancro, doenças cardiovasculares, alcoolismo, dependência química e outros, em todos existe uma causa comum: falta de confiança no processo e fluxo da vida.
Como é que alguém pretende qualidade de vida, se não confia no seu processo e fluxo?
O que é que leva alguém a não confiar na vida no seu fluxo e processo?
“A ilusão dos sentidos” é a resposta para uma atitude tão insana capaz de criar cancros, demência, esquizofrenia, ansiedade, pânico, depressão, anemia, enfim a criação do próprio sofrimento.
Vejamos então: Todos sabemos que os sentidos nos enganam. Neste momento que lês estas palavras a terra gira a uma velocidade vertiginosa de 108 mil quilômetros por hora na sua órbita em volta do sol e a mais 1669 Km/h na linha do equador. Da mesma forma, o corpo que cada um nós habita e com o qual muitas vezes nos identificamos, não é uma estrutura tão sólida como parece. Visto através da ciência moderna é bem o contrário. Mas não vou repetir o que todos estão “carecas” de saber. Todos sabemos que os sentidos nos enganam. Nada é o que parece. Mas continua-se a julgar pela aparência.


Por quê?

Por que procuramos em lugar errado?

Vamos ao que interessa e perceber como os princípios e valores (princípios espirituais inerentes a todo o ser humano) são a causa do próprio sofrimento.
Embora saibamos que a vida que cada um experimenta é reflexo dos seus pensamentos e comportamentos, não importa se é saúde física, emocional ou financeira, tudo tem origem nos pensamentos, que geram emoções que, por sua vez, desencadeiam ações.



O que é que nos leva a pensar de forma que criamos o que não queremos?


Os princípios e valores que cada um de nós foi aceitando como corretos são as bitolas com as quais medimos (julgamos) e criamos a nossa realidade.
Os pensamentos são átomos - ondas e partículas, que criam a realidade que é pensada através do processo que todos já conhecem, através de outros artigos.
Resumindo: Se a vida que experimentas não te satisfaz é preciso MUDAR a CAUSA agora!
Mudar os princípios e valores que embora outrora possam ter estado corretos, hoje são obsoletos e nefastos. Não basta conhecer o problema e saber qual é a solução, é preciso pôr ação.
 Revê os princípios espirituais que já estão obsoletos, que te criam falta, doença, infelicidade em vez de prosperidade, saúde, alegria e felicidade. E substitui-os por princípios e valores dignos de um mundo de um mundo de amor onde a abundância, felicidade e alegria são o novo caminho.
Agora entra em ação: Se este artigo te tocou, não adies para amanhã, certamente amanhã continuarás a adiar. Porque estarás mais fragilizado, doente e com menos força anímica para recuperares a tua vida, perpetuando assim o teu estado atual.
Mas se estás a adiar não te culpes. Não estás sozinho, há mais como tu neste mundo abençoado por Deus, inseridos num aparente trágico ciclo vicioso – sem solução à vista.
Se queres mudar a tua realidade pede ajuda. Não hesites, vem viver a vida neste mundo maravilhoso onde não mais é preciso lutar pela sobrevivência. Tu és a vítima e também o predador. Desperta e liberta-te da hipnose materialista, que nos prende sem grades nem correntes. Vem viver em liberdade.
Há sempre uma solução perfeita e criativa para cada problema.
PS. Deixa tuas dúvidas e partilha o artigo com um amigo


António
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: António Fernandes   
Coordenador do Portal Saúde Integral: http://saudeintegral.solucaoperfeita.com/inscricoes/ Cursos que administro: Semanas Temáticas - http://cursoseworkshops.solucaoperfeita.com/semanas-tematicas/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa