Menu

O PASSE MAGNÉTICO (final)

Atualizado dia 12/15/2006 6:00:34 PM em Autoconhecimento
por Victor Sergio de Paula


Facebook   E-mail   Whatsapp

III. Funcionamento do passe individual, coletivo e do auto-passe

Passe individual – é uma transfusão de fluídos, e como o nome designa, nesse caso, de pessoa a pessoa. Jacob Melo leciona na obra citada, pg. 109: “... o passe atua diretamente sobre o corpo espiritual, através dos campos vitais (chacras), diretamente sobre o campo orgânico, propiciando interações intermoleculares de refazimento e recomposição, e diretamente sobre a mente, ensejando refrigérios psíquicos e/ou atenuando envolvimentos espirituais negativos. De uma forma ou de outra, ele atua como revitalizador...; dispersando (refinando, distribuindo, eliminando ou sintetizando, pelo menos) fluidos negativos contraídos, assimilados e/ou cultivados; e auxiliando a cura das enfermidades de toda ordem, a partir do reequilíbrio geral.”

Passe coletivo - produz os mesmos efeitos do passe individual mencionados acima, com a diferença de que o médium passista será apenas uma pessoa e o receptor uma coletividade. A experiência demonstra que no passe coletivo o potencial energético do médium passista é ampliado pela espiritualidade, “suprindo-se” a falta do passe individual.

Auto-passe – no melhor entendimento doutrinário, o auto-passe são: a oração, ligações mentais com o mais alto e, modernamente, a meditação e visualização. As pseudo-técnicas do auto-passe que utilizam a imposição das mãos, em certos lugares, geralmente nos chacras,como forma de reequilibrar a energia, não significa facilitar o sucesso do mesmo. Faz-se necessário, antes de mais nada, que o auto-passe seja aplicado com o máximo de concentração do indivíduo, para a obtenção de resultados.

IV. Metodologia/técnica para aplicação do passe

O tema é muito controvertido na seara espiritista, levando-nos a discussões que, no meu entendimento, são improdutivas, desgastantes. Existem muitos livros que recomendam a adoção de técnicas específicas quando da aplicação dos passes, sendo as mais conhecidas: imposição simples das mãos, longitudinais, transversais, circulares, os sopros, os perpendiculares e as conjugações entre eles.

A melhor técnica

Logicamente, obedecidos alguns fatores no trabalho coletivo do passe, principalmente quanto à duração do tempo de aplicação e do conhecimento dos médiuns sobre os fluidos, chacras e de mediunidade no seu aspecto geral, não existe a melhor técnica do passe.

Particularmente entendo que a técnica mais adequada é aquela que:
1. utiliza o amor pela tarefa como motivador primordial;
2. prioriza a interação do passista com os mentores desencarnados, para melhorar a doação de energia, refinando a intuição do passista que saberá para que “local” do receptor deverá canalizar mais intensamente os recursos energéticos disponíveis;
3. evita o excesso de movimentos corporais e outros sinais, valorizando mais a qualidade do que está transmitindo;
4. encara a câmara de passes como um verdadeiro ”santuário”, enxergando nesse local uma região de interfusão energética do plano superior com nosso mundo material;
5. incentiva a todos os que estão no trabalho do passe a cultivarem o amor aos companheiros de tarefa, e aos pacientes, para que o campo energético gerado no local, seja o mais refinado possível.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Victor Sergio de Paula   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa