Menu

O perdão

Atualizado dia 4/23/2006 10:32:00 PM em Autoconhecimento
por Zaida Miranda Rebêlo da Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Só temos a capacidade de pedir perdão para nós mesmos, pelo simples motivo de que quem perdoa é Deus e que não temos a capacidade de mandar na vontade alheia... Para nos perdoarmos, ou seja, pedirmos perdão a Deus por algo que a nossa consciência recriminou, são necessários três fatores para que esse perdão nos seja concedido:

O primeiro é termos a sabedoria sobre a Lei, para podermos ter consciência de que a desrespeitamos. Isso não significa que quem não possui esse conhecimento, não esteja sujeito às mesmas Leis Cármicas. Só que quem o possui, já evita criar carmas negativos, que irão aparecer nas mais diversas formas. Há que salientar que procurar ter um íntimo o mais belo possível, não é só para se livrar de carmas negativos, que muitas vezes, já vêm até de existências anteriores. O que devemos fazer com o sentimento puro, é não cometer atos que prejudiquem ao nosso próximo. Nunca nos tornaremos Deus, mas certamente iremos melhorar nossas vidas através desta decisão e "sem dúvida", passaremos bons exemplos para os nossos sucessores, o que melhora muito a corrente espiritual da família. É como jogar uma água limpa. Deus não é punitivo. Ele somente nos vai mostrando, através das desventuras que atravessamos na vida, que estamos precisando modificar algo em nosso íntimo, para que possamos viver de forma mais FELIZ!

Após a consciência de que erramos e em quê, aí sim, poderemos nos dirigir a Deus, cada um da sua forma (o importante é o sentimento com que o fazemos), para Lhe pedir que nos perdoe por algo.

Deparamo-nos, então, com um terceiro fator: o desejo puro e sincero (para Deus não se mente), de nos esforçarmos para melhorar e, assim, evoluir espiritualmente.

Esse é o ato de pedirmos perdão e assim... sermos perdoados.

Na minha caminhada como mestre de uma religião durante sete anos da minha vida, já vi doenças como câncer sumirem com este "simples" ato... certamente, a sinceridade da pessoa que pediu esse perdão foi imensa.

Eu mesma, quando fiquei sabendo de uma doença grave de um ente querido, ao prometer a Deus que lutaria espiritualmente por aquela pessoa e que estava disposta a trocar a minha vida pela dele, fui atendida pela graça da cura.

A cada um de nós cabe tomar esta decisão. Por este motivo, somos incapacitados de perdoar a quem quer que seja. Quando ofendidos ou injustiçados, a única atitude espiritual que podemos tomar em relação ao agressor, é a de não curtir a raiva ou, pelo menos, haver o esforço para que ela permaneça o menor tempo possível no nosso íntimo, já que esta emoção sempre irá aflorar em nós durante a vida. Se nos lembrarmos o quanto isso prejudica a nossa saúde e felicidade, o conseguiremos com maior rapidez.

Aos outros, nos resta a decisão de aceitá-los ou não. Quando sistematicamente uma pessoa nos causa situações penosas, por ter um caráter com mais pontos negativos do que positivos, e não fazer por onde melhorar seu íntimo, o melhor é sairmos do seu caminho e continuar nossa vida com alegria e paz, na companhia de pessoas que nos amem e por quem sentimos amor. Quem se ama se protege e se defende. Desta forma, não vamos ficar curtindo ódio por quem nos faz mal e seremos protegidos de ataques energéticos negativos por parte de outras pessoas.

Deus cuida de cada um de nós.

Taróloga

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 84


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Zaida Miranda Rebêlo da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa