Menu

O perdão mais difícil é o perdão que Deus espera de você

Atualizado dia 1/31/2019 1:54:14 PM em Espiritualidade
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Amados, vamos conversar um pouco mais sobre a energia do perdão em nossas vidas, sobre como é libertador perdoar, porque os ensinamentos são claros. Em essência, é necessário perdoarmos para também sermos perdoados.

O perdão é uma das formas mais legítimas de amor, porque só pode perdoar verdadeiramente quem tem amor no coração. O divino mestre Jesus foi nosso maior exemplo porque ele era o amor em pessoa; sendo o amor, ele também era o perdão.

“Mestre, quantas vezes devo perdoar a meu irmão?” “Setenta vezes sete, respondeu Jesus!”

Isso significa que devemos perdoar sempre, incondicional e eternamente. Esse é o ensinamento puro em essência, porém, para perdoarmos nesse nível, é necessário que cultivemos ao máximo nosso amor incondicional, amar o próximo como a si mesmo, sem julgamentos, simplesmente amando e perdoando como Jesus ensinou.

Mas como diz o título, o perdão mais difícil é o perdão que Deus espera de você. Isso significa que perdoar pequenas falhas é relativamente fácil, perdoar as falhas graves exigirá muito mais de seu reservatório amoroso e é isso que Deus espera de vocês, façam o difícil e ele se tornará fácil, porque para Deus não existe o difícil, e se queremos nos espelhar no exemplo divino, temos que nos esforçar mais em amar e perdoar incondicionalmente.

Agora, amados, vamos tocar o dedo na ferida aberta dentro do peito: se quisermos realmente nos redimir com Deus, e com nossos irmãos e irmãs com quem fracassamos por não saber amar, teremos que fazer um esforço muito maior e perdoar a nós mesmos, para que a energia do perdão seja completa em vossas vidas é preciso que perdoemos o outro, que sejamos também perdoados por nossas falhas e para completar o ciclo temos de conseguir perdoar a nós mesmos.

Esta é uma batalha da consciência, porque se sabemos que erramos e não conseguimos mais reverter de forma a desfazer os erros que cometemos, só temos a alternativa de tentar reparar nossos erros através da criação de novas oportunidades e principalmente permitindo que nossa consciência possa perdoar todos os erros que cometemos.

Essa sim é uma das formas mais difíceis de perdão, portanto, não importa, se der vontade de chorar, chore tudo que tem direito, mas principalmente faça um acordo justo com sua consciência para poder se perdoar e cumpra o que for acordado.

É nos momentos de reflexão profunda, em que somos exigidos a consultar nossa consciência, que percebemos que estamos tão próximos e tão distantes da consciência divina e das verdades universais, que esta noção de proximidade ou distanciamento é apenas um efeito criado pela nossa consciência.

Portanto, perdoem-se e estejam em paz consigo mesmos, façam seus acordos internos, entreguem a Deus com todo amor e sinceridade de seus corações e durmam em paz com suas consciências.

Sejam felizes consigo mesmos, amando e perdoando incondicionalmente...

João Spósito – Brasília – DF

Janeiro - 2019
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa