auravide auravide

O perdão nos traz a liberdade que tanto buscamos



Somente através do perdão criaremos dentro de nós o equilíbrio para que possamos seguir a nossa vida em harmonia e paz, sem o laço que nos prende ao passado de mágoas e ressentimentos ligados a pessoas de quem, na verdade, gostaríamos de nos desligar, esquecer.

Perdão significa compreensão, ou seja, entender que a outra pessoa não sabia fazer diferente, não conhecia outra forma de ação ou está em um patamar de aprendizado diferente do nosso e isto só acontece quando entendemos que o outro foi só um instrumento que o Universo usou para o nosso crescimento.

Perdoar não é admitir que estejamos errados ou certos. Pode parecer, à primeira vista, que se trata disso, mas na verdade é apenas para libertarmo-nos de sentimentos que só prejudicam a nossa saúde física e emocional. Os sentimentos negativos destroem a nossa vida e a nossa saúde. Ódio, mágoa e ressentimento são laços que nos impedem de liberar o passado e trazem o medo de nos ligarmos a outras pessoas para que não tenhamos novas decepções. Sendo assim, por muitas vezes não deixamos outras oportunidades entrarem em nossa vida.

Esses sentimentos associados ao nosso dia-a-dia nos impossibilitam estarmos no presente, aproveitando cada momento para viver plenamente. Se entendermos que tudo o que passamos em nossas vidas são situações para um aprendizado e para o nosso crescimento, dependendo de nossa escolha aprendermos rapidamente para que possamos passar para o próximo estágio, não consumiremos a nossa própria energia em situações repetitivas e negativas. Pois quanto mais presos ficamos nas situações, mais perdemos energia, entregando o nosso poder a pessoas, emoções negativas e trazendo doenças, dores, culpas, medos...

Os maiores beneficiados com o perdão somos nós mesmos, pois só assim nos livramos da carga emocional negativa e passamos a viver melhor com todos ao nosso redor: a família, os amigos...

Precisamos entender que estamos aqui, nesta vida, para aprendermos várias lições e que enquanto não aprendermos cada lição, estas se repetirão.

Perdoar é uma escolha que só depende de nós. Para nos libertarmos de tudo o que não queremos mais, o primeiro passo é o perdão. Ele nos traz liberdade, bem estar e cura.
Eu sou Angela Keramidas

Arquiteta, Consultora de Feng Shui, Terapeuta Holística e Floral, Radiestesia/Radiônica, Cromoterapia/Cristais
Revisão de conteúdo: Lea do Amaral

Texto revisado por Cris
Publicado dia 17/1/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12



foto-autor
Autor: Angela Keramidas   
Profª da Nova Consciência,Cura e reorganização vibracional energética,Atendimentos em EFT,Florais,Consultorias em Feng Shui. www.momentosdeluz.com
E-mail: angela@momentosdeluz.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa