auravide auravide

O PERFUME DOS ELEMENTOS



Hoje vou contar uma “estorinha” para vocês, que aconteceu com uma cliente minha. Então, como é real, poderia até escrever “historinha”, porém daria uma conotação pretensiosa. Quem sabe ficaria melhor dizer que vou contar um caso? É verdade. Fica mais apropriado. Apesar de ter autorização dela para contar, vou usar um nome fictício, a fim de proteger o segredo profissional. Digamos que se chame Carmencita de Los Rios. Peguei emprestado de uma personagem de minhas estórias. Não sem razão.

Carmencita é uma mulher muito inteligente, tem o dom da palavra, bonita, aparentemente extrovertida e extremamente agradável. Acho que a esta altura estão todos querendo conhecê-la, não é mesmo? Quem não gostaria de usufruir de tal companhia? Pois é. Entretanto, ela mesma não gosta da própria companhia. Está sempre procurando do lado de fora o que tem medo de achar dentro de si mesma. Assim, trabalha mais do que precisa, fala mais do que o necessário, compra mais do que pode e, o que é pior, ouve mais do que o limite saudável.

Todos os amigos – tem muitos – e conhecidos – às dúzias - sempre a procuram para contar seus problemas, e ela, sempre atenciosa, mergulha nos problemas alheios até encontrar, se não uma solução, uma palavra adequada que acarinhe o coração daqueles que confiam em suas palavras. Confiam com razão, pois ela se dedica de verdade às pessoas. Quando se despedem, saem se sentindo leves e confiantes. Agora... me perguntem como ela se sente? Cansada e sem energias, já que mergulhou num lago profundo de palavras que não gerou, de sentimentos que não criou, de vibrações que não lhe pertencem.

Vocês podem estar se perguntando porque fica desse jeito, se tem a opção de não fazê-lo e a consciência de que aquilo não é dela. Uma coisa é ter consciência, outra é sentir. Costuma guardar um sentimento de que precisa atender as pessoas, já que não se vê com problemas sérios. A seu ver, só os outros realmente os têm. Perfeito seria se ela não “comprasse” os problemas para si, se usasse a sua capa de proteção, estabelecendo limites: “Isso não é meu! E EU estou aqui com (e para) o que realmente é meu.”

Ocorre que Carmencita é de um signo de ÁGUA, portanto do tipo psicológico SENTIMENTO. É muito sensível e se conecta com as pessoas de maneira emotiva, tendo um caráter contemplativo, apesar de, como disse, “aparentemente” extrovertida. E por ter uma busca incessante pelos assuntos do Espírito, porém sempre focando sua atenção do lado de fora de si mesma, nos outros, passou a sentir-se deprimida e por mais que tentasse entender a razão, não conseguia, posto que ao analisar sua Vida, podia perceber que tinha um sentimento muito grande de gratidão por tudo que é, sente, sabe e tem. Em outras palavras, sabe que está inteira. Por outro lado, não se sentia assim.

Assim, num movimento saudável, veio me procurar, a fim de se tratar com os óleos essenciais. A primeira providência, após o “teste do nariz”, questionário respondido, não deu outra. Resultado: perfume TERRA, já que era o que lhe faltava. A água molda a terra, tornando-a mais produtiva, enquanto que esta, para tornar-se fértil, precisa da água para nutri-la. É uma delícia perceber a inteligência do organismo humano!

Vocês podem estar pensando: “Como assim?” Bem, já explico: Carmencita vivia no mundo das idéias e sentimentos, ao invés de tomar noção de sua própria realidade (Terra), pés no chão. Seu organismo escolheu três óleos essenciais, e o que mais gostou foi o de vetiver, que é uma espécie de grama usada contra erosão, tendo sua raiz aproximadamente a três metros e meio de profundidade na terra. Seu óleo essencial é retirado dali. Após vinte e um dias, quando voltou para a consulta de revisão, narrou que se sentia mais conectada consigo mesma, com vontade de realizar várias coisas que até então pairavam em sua mente, sem tomar forma definida.

Já pudemos ver os efeitos da complementaridade ÁGUA/TERRA. Disse que havia definido querer fazer um curso para melhor entender os mecanismos que levam as pessoas a se boicotarem como ela vinha fazendo até então. Por obra da sincronicidade, daquelas “coincidências significativas”, minha amiga Angélica Madeira estava começando a dar um curso nada menos do que “VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA”, baseado no livro do mesmo nome da super escritora Louise Hay. Coloquei as duas em contato e sugeri que uma vez junto com a Angélica, fizesse umas sessões de EMF, que trata de calibrar a malha magnética de nossos corpos. Depois conto mais sobre o assunto, que é fascinante! Bem, para dizer a verdade, sugiro uma visitinha ao site link Vocês vão me agradecer, garanto!

Voltando ao assunto Carmencita, após passar pela terceira fase da EMF ela já estava de volta à universidade para terminar seu curso de biologia, não mais gasta tanto dinheiro com contas telefônicas estratosféricas, posto que aprendeu que ouvir desabafos (detesto essa palavra, já que quando alguém desabafa com você, onde fica o bafo?) não resolve problemas, ao contrário, deixa as pessoas com a sensação de que realmente são vítimas.

Carmencita hoje está mais inteira. Voltou a pintar seus quadros, estuda com comprometimento, está freqüentando a yoga que sempre quis, está se cuidando com a Angélica e mais cheirosa, é claro! Não é por nada não, mas o perfume dela está o máximo!

Pois é, Carmencita está muito bem, obrigada! E espero que vocês também!

Texto revisado por Cris
Publicado dia 19/9/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19



foto-autor
Autor: Valeria Trigueiro   
Atendimentos: * Mapa astral alquímico; * Tarô Alquímico Sistema Joel Aleixo; * Baralho Cigano; * Tarot de Marselha; * Anamnese profunda com questionário; * Anamnese através dos óleos essenciais - método próprio; * Indicações de defumações, incensos e perfumes de acordo com cada indivíduo para o Momentum específico; *Cursos e palestras.
E-mail: valeriaromerotrigueiro@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa