Menu

O PODER DA COMUNICAÇÃO

Atualizado dia 7/11/2018 5:24:02 PM em Autoconhecimento
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori


Facebook   E-mail   Whatsapp

Para se comunicar com alguém ambos precisam conhecer a linguagem desta comunicação.

Se você falar grego com quem só fale português não será possível haver qualquer entendimento.

Se você falar português com quem só fale grego também não haverá entendimento algum.

Quando queremos alcançar algo em nossas vidas precisamos saber como nos relacionar com os meios que nos levarão a essa conquista porque se caminharmos por rotas desconhecidas sem um mapeamento correto, chegaremos, sim, a algum lugar mas não naquele que terá o que fomos buscar.

Inúmeras vezes não entendemos porque estamos passando por tantos desconfortos uma vez que nos consideramos pessoas bondosas, prestativas, corretas, honestas e então, por que nossas preces não estão sendo atendidas?

Pedir já não é um meio eficaz de oração se compreendermos que, em alguma dimensão, nossas preces já foram atendidas.

Quando clamamos ao “Alto”, implorando para obtermos determinada coisa que necessitamos, estamos confirmando e fortalecendo a falta daquilo que pedimos, entramos numa vibração negativa e a resposta será exatamente a falta e não a abundância.

Quando agradecemos, como se já tivéssemos recebido, quando o sentimento é verdadeiro e a confiança é plena, quando a emoção está presente, o que já está criado e disponível chegará até nós.

Nós nos acostumamos a pedir, pedir, pedir, cheios de culpa, de não merecimento, acreditando que esse é um gesto de humildade que nos trará uma felicidade que, muitas vezes já até possuímos mas não a identificamos como tal.

Palavras não são suficientes porque palavras são vazias, carregadas apenas de significados de uma compreensão racional, elas não atingem nosso objetivo de receber.

É preciso sentir, vibrar numa realidade como se ela já estivesse acontecendo, sentir extrema gratidão pelo que já está criado e disponível.

Se o que precisamos e merecemos receber está pronto em algum “canto” do Universo é preciso conhecer a linguagem que nos levará até lá e esta é simplesmente a linguagem do amor e da gratidão.

Quando assistimos a uma apresentação de balé, por exemplo, somos tomados por uma profunda emoção, exatamente pela forma como os bailarinos se comunicam, levados pela música que os sensibiliza ou mesmo quando a música não está presente, ou quando alguém não consegue ouvi-la.  A arte está lá, a comunicação se faz, perfeitamente. Esta linguagem atinge a todos pois a arte se expressa através da emoção. Você não precisa ser artista para entender e ser tocado. Basta assistir com a alma, com o coração.

Por outro lado, embora todos conheçam o idioma, quando estão se desentendendo, gritando, quando várias pessoas estão falando ao mesmo tempo, ninguém consegue comunicar suas necessidades, ninguém consegue colocar suas questões pois estão todos surdos uns para os outros.

O idioma da agressividade, da raiva, do orgulho, da vaidade, leva todos para uma Torre de Babel onde a frustração é o caldo final dessa receita.

Então vamos seguir as instruções dos Verdadeiros Mestres.

Acomode-se confortavelmente de vez em quando (ou semanalmente, ou diariamente), num lugar tranqüilo, silencie sua mente o quanto conseguir e relaxe. Entregue-se ao vazio mental, desapegue-se da sua realidade e ouça o que o silêncio traz para você.

Meditar, hoje, é sugerido até pela neurociência. Os canais de comunicação se abrem e as transformações acontecem inevitavelmente.

Comunique-se com seu interior, acesse seu lugar Divino e saberá como lidar com o que está fora de você.

Experimente, só assim saberá do que se trata.

Namastê!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa