Menu

O Poder da Mente

Atualizado dia 8/15/2022 6:34:18 AM em Almas Gêmeas
por UNIABRATH BLOG


Facebook   E-mail   Whatsapp

No meu dia a dia as pessoas perguntam afinal qual seria o "pulo do gato" para aprender a lidar com a ansiedade.

"Pulo do gato" está longe de ser a fórmula mágica e muito menos que será fácil, mas é possível, quando temos empenho e determinação, quando o nosso desejo mais profundo é conseguir o equilíbrio.



A estrutura do ser humano é composta de quatro corpos; corpo físico, corpo emocional, corpo mental e corpo sutil. Todos os quatros possuem movimentos individuais porem, interligados. Cada um necessita de uma conduta direta para solucionar o seu desequilíbrio. Se o desequilíbrio for físico, por exemplo, a solução deverá ser dada a esse corpo, assim será com os outros corpos. Mas o que precisamos compreender é que dos quatro corpos o mais importante e o determinante para boa saúde é o mental. O corpo mental é capaz de alcançar e influenciar de uma forma decisiva o quanto vamos comprometer o restante do nosso Ser.  O corpo mental é o nosso líder, nosso comandante. "Mens sana in corpore sano".



Somos o que pensamos! Você vai se posicionar na vida fielmente pela forma que pensa. Não existem vítimas, você está produzindo tudo. Tudo que tem de bom, como tudo que tem de ruim. Sempre vamos ter a opção de escolha, essa é a lei (faça bom uso dela).



Pessoas que elegem algum outro corpo para estar lidando com as questões da vida, para solucionar seus problemas, estarão automaticamente fadadas ao fracasso e, sobretudo, a frustração. Como exemplo, podemos destacar a pessoa que lida com tudo usando o emocional, são aquelas "manteigas", que tudo magoa, o descontrole vai desde uma propaganda de margarina até morte de um ente querido, o padrão é horizontal, constante; sempre se descabelando. Nós sabemos que emoção é equivalente a sintoma físico. A emoção sempre irá acionar componentes bioquímicos. Imaginem o estrago quando a liderança é a nossa emoção.



Pessoas que elegem o corpo físico (estética e beleza) para solucionar e estar na vida vai envelhecer muito mal, vão produzir anorexias, bulimias. Pura ditadura do corpo, verdadeira prisão. Como todos nós pretendemos envelhecer um dia, como vamos conseguir manter o equilíbrio quando o corpo já não corresponde ao que desejamos? Quando o nosso corpo não for mais tão desejado? 



Quando damos o poder para quem é de direito e o direito está com a nossa mente, não só conseguimos ponderar e transmutar cada fase das nossas vidas, priorizando e adequando nossas crenças e valores ao nosso favor e cada vez com mais fluidez, como vamos conseguir equilibrar os outros corpos.  A mente sadia não evitará uma doença, uma perda, uma tristeza, mas com certeza saberá dimensionar e nos proteger.



A mente ao nosso favor, lado a lado, em sintonia fina com nossas necessidades trará ao nosso presente e preparará um futuro de consciência e consciente.

Priorize a saúde mental, faça da sua mente uma terra que você pisa, deita, rola , descansa e ainda sai sorrindo. Coloque as coisas em ordem, limpe os porões, perdoe, flexibilize, flua!

 

Até a próxima!

 

Lucila Turrrini- Terapeuta Holística

CRTH-BR 0444


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: UNIABRATH BLOG   
Acesse: http://uniabrath.org.br/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa