Menu

O PODER DA MUDANÇA

Atualizado dia 8/29/2008 10:00:28 AM em Autoconhecimento
por Marcia Kennusar Gomes


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Deus, me dê a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso e a sabedoria para saber a diferença entre as duas.”
Reinhart Niebuhr


A mudança depende apenas de nós e, não, dos outros. Isso vale também para a idéia de que não podemos mudar ninguém, apenas nós mesmos.

Cada um tem seu livre arbítrio para escolher quando mudar ou não. Também faz parte do processo evolutivo. Todos nós somos dotados de perfeita inteligência e geralmente só mudamos quando chegamos ao fundo do poço. Isso também é uma escolha e não uma regra. A mudança vem de dentro para fora, assim como a beleza. O novo muitas vezes assusta, mas é preciso coragem para mudar. Nunca deixe de investir no Sim na sua vida, pois o Não já está meio demodè, não é mesmo?

Vamos, então, nos libertar das amarras que trancafiam o nosso “Eu” para que toda a energia possa ser transmutada em nossa vida, fazendo do amor, paz, saúde e prosperidade, estados naturais do nosso ser.

Fazer a faxina mental: eliminar os pensamentos negativos é como lavar a panela de gordura. No começo, você pode se sentir mal, diferente, pois está mudando as velhas crenças, a gordura está encruada. Primeiro você deixa de molho com água e sabão; quando começa a raspar, parece mais suja que antes, mas as crostas se desgrudam e você terá uma panela limpa. Quando muda os pensamentos, a situação pode parecer pior; os molhos são as boas idéias que imprimimos no nosso subconsciente, porém, quanto mais novas informações forem sendo usadas, mais limpos estaremos de qualquer velha limitação.

Quando você muda, tudo muda ao redor; você pode acabar um relacionamento infeliz que você arrastava por anos; mudar de emprego, ter a saúde de volta, a auto-estima recuperada. A mudança é sempre para o seu mais alto bem.

Se você puder se livrar dos sentimentos negativos e vencer suas resistências a um mundo perfeito, considerando ser ativo na sua criação, você estará galgando o primeiro degrau para encontrar o seu lugar e objetivo na vida, e tudo mudará. Você se sentirá muito seguro, pois faz parte de um grande plano divino. Sinta-se como uma estrela: pulsante, multicolorida, iluminando tudo ao seu redor.

A vida está aqui e agora. Basta pedir-lhe o que deseja, então, permita que o Bem aconteça. Tudo fica registrado lá no subconsciente, então, é chegada a hora de deletar todas as mensagens negativas que vimos, há muito tempo, carregando na memória. Fazer afirmações é uma forma natural e simples de você reprogramar o subconsciente.

Entre em sintonia consigo mesmo, comungando com a criança, o adolescente e o adulto que você é hoje. Se a criança ou adolescente lhe trazem lembranças tristes, lembre-se de como você é divino e que pode dar conforto, carinho e amor a essa criança e a esse adolescente. Faça isso: fechando os olhos, veja-se abrindo os braços para eles e transmitindo toda paz e harmonia e afirmando que tudo está bem.

Você é o poder do seu mundo! Você terá tudo aquilo que escolher pensar! Não são os pensamentos que mandam em você. Você é que está no comando. Cada escolha que faz interage com diversos aspectos de energia e de emanação de sentimentos e emoções.

Repito: o ponto de poder está sempre no presente. Você é único e especial. A vida é alegre. E assim é.

Marcia Kennusar
Este texto é parte do livro "Despertando sua energia". Direitos reservados a Marcia Kennusar Gomes, copyright 2008.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcia Kennusar Gomes   
Terapeuta Holística e quântica ,uma das canalizadora da técnica Investigação e cura de Registros akáshicos, escritora, mandaleira, pedagoga, psicopedagoga e palestrante. www.despertandosuaenergia.com.br www.icregistroakashico.com Terapeuta quântica no Espaço Círculo de Amor- Santos - S. Paulo 13 32517894 cel/whatsapp: 13 98801165
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa