Menu

O poder do registro e da visualização

Atualizado dia 9/30/2008 9:26:15 AM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Na verdade, tudo o que registramos e visualizamos funciona como um diário, uma caixa preta, onde fica armazenado tudo o que nos acontece em algum momento da vida. O fato de registrarmos nossos desejos nos faz tomar consciência deles mais profundamente, e permite que comparemos o que expressamos com o que realizamos.

Ataque serenamente seus problemas. Mantenha-se calmo. A tensão impede o curso da força do pensamento positivo, causando falhas na sua criatividade. O cérebro não funciona corretamente e se desequilibra por causa da tensão nervosa, causando pânico nos seus sonhos e desejos.

Por isso, nem sempre o que consegue é exatamente o que registrou, mas certamente é algo para seu aperfeiçoamento que, depois, com calma, vai perceber que foi para seu bem. Pode ser que, na hora, você não se dê conta disso e se desaponte. Mas, passado algum tempo, vai perceber o sentido do que aconteceu ou não aconteceu. Por isso mesmo, ao registrar seus desejos, tem que estar equilibrado e em sintonia com o Universo. Extremamente calmo, mesmo que o mundo à sua volta esteja caindo. Você tem que ter a consciência de que a sua vizualização e registro são instrumentos valiosos para a transformação de sua vida. Então, com o encontro da verdade, com o equilíbrio e com seu eu interior, você vai encontrar a criatividade e o amor entre o mundo da imaginação e a magia do mundo material.

O registro deve ser materializado em um papel e guardado como uma jóia. Deve ser lido, apreciado todos os dias e, ao mesmo tempo, devem ser visualizados os seus objetivos, dando a eles a fé e as afirmações do que leu e ouviu. Você estará, com certeza, registrando o que vai acontecer em algum momento presente em sua vida. O importante é que expresse, no processo de expansão de sua consciência, o que pode ser útil a você, sempre que precisar.

Anote suas afirmações em ordem de prioridade. Se quiser pode colorir, como num trabalho de colégio, onde se usa a criatividade para ficar mais bonito. Assim, vai registrando seus objetivos, visualizando e, ao mesmo tempo, fazendo-se viajar pelo mundo da imaginação, como uma meditação, dando total importância ao momento presente dos seus registros e com o devido prazer de visualizar seus sonhos todos os dias, como se regasse uma flor esperando o dia dela se abrir. Assim, seus registros e visualizações devem ser regados para que um dia, no momento presente, sem você esperar, da noite para o dia, como a flor, os seus desejos brotem.

A finalidade deste trabalho, desta lista, é tomar posse do que tem ou conseguiu de positivo, alegrar-se com isso e admirar-se. A consciência dos seus registros e realizações lhe dará energia para realizar cada vez mais.

Temos muito que trabalhar para encontrarmos a verdadeira liberdade, onde podemos achar, com clareza, a sabedoria e o amor com que temos que registrar nossos desejos, nossos sonhos. Ainda possuímos muitos empecilhos para vencer, que estão dentro de nós. Os diversos tipos de medos, a vergonha, a inveja, a raiva, o ódio e o apego são só alguns sentimentos que representam barreiras para fazermos um registro, uma visualização, em sintonia com a verdade do Universo. Quando for visualizar e depois registrar, é preciso que esteja em pleno estado de concentração e em liberdade total, afastado de qualquer tipo de sentimento que não seja o positivo.

Também temos que ter cuidado com a importância dada aos males aparentemente pequenos. A soma dos pequenos grãos de areia formam uma praia. Tudo o que somos é resultado do que pensamos. Os pensamentos e as palavras, que para nós são de pequena importância, se repetidos, podem virar uma tormenta, atrapalhando a nossa visualização.

Acredito no poder do registro e da visualização muito antes de ter lido e estudado sobre o assunto. Quando bem jovem, meus familiares me chamavam de sonhador e, mesmo com as pedras no caminho, sempre visualizei os meus desejos. Hoje, posso afirmar que deu certo , e agradeço às pedras. Agora, me sinto mais preparado, apesar do meu tempo, já que minha idade não passa de um nascimento a cada dia, que Deus me dá de presente.

Tenho outros objetivos, outros sonhos e continuo com a prática do registro e visualização. Foram tantos que a cada dia, sem perceber, eles aconteciam, e quando vou ver, lá está o registro. Por isso, minha vida é um milagre diário. É fundamental saber lidar com as pedras do caminho, ultrapassá-las e ver, com fé, o que foi registrado e visualizado. Com equilíbrio, tudo o que desejar jamais será negado.

BNN

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 99


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa