Menu

O Poder dos Banhos de Ervas

Atualizado dia 5/24/2019 1:30:52 AM em Autoconhecimento
por Espaco Holistico Olhos de Horus


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando falamos de banhos de ervas, não nos referimos a uma pauta da atualidade, ao contrário, a tradição do uso de erva para banhos é muito antiga, provém de diversas civilizações e culturas milenares, as quais notaram que através desta simples prática era possível se prevenir de futuras doenças, diminuir os sintomas ou se curar.

Os benefícios

Tomar banho de ervas relaxa, perfuma e possui diversos benefícios medicinais que agem tanto no físico quanto no espiritual, garantindo as vantagens: auxílio contra insônia, retira pensamentos e energias negativas do corpo, relaxa (tira o cansaço), retira a ansiedade e estresse do dia a dia, auxilia a elevação espiritual e acalma o físico e espiritual.

Os banhos podem ser feitos até mesmo em crianças para livrá-las de toda energia negativa que tenha ação sobre seu corpo, mas é muito importante que se saiba combinar as ervas, pois cada tipo de caso pede um cuidado diferente.

Há alguns detalhes que devem ser observados antes de qualquer banho: 
  • O único impedimento de quem pode usar dos benefícios dos banhos é em caso de alergia a algum tipo de erva;
  • Banhos não interferem em tratamentos médicos (nem os substituem);
  • Todo banho deve conter produtos novos, portanto não reutilize material já usado em outro banho, eles devem ser jogados fora;
  • Dê preferência sempre ao uso de água mineral;
  • O banho deve ser tomado até 2 horas depois de preparado.

A classificação das Ervas

As ervas são classificadas em: quentes, mornas ou frias. 

Ervas Quentes

Essas ervas agem como ácido no plano espiritual, elas limpam, anulam e eliminam as energias negativas, são as plantas utilizadas nos banhos de descarrego.

Exemplos: arruda, casca de alho e de cebola, comigo ninguém pode, espada de São Jorge, eucalipto, fumo, mamona e pimentas.

Ervas Mornas

Essas ervas já funcionam como energéticas, trazendo as boas vibrações que foram limpas juntamente com as ruins pelas ervas quentes. Devido a este fator, elas podem ser utilizadas no dia a dia sem nenhum problema. Outro ponto interessante é que para banhos com as ervas mornas pode-se utilizar somente uma planta, não é necessário combinações. Sua energia viva corrige e harmoniza os desvios energéticos que possuímos.

Exemplos: alecrim, alfavaca, alfazema, boldo, camomila, canela, capim-cidreira, cravo da índia, gengibre, girassol, hibisco, hortelã, louro, manjericão, sálvia e samambaia.

Ervas Frias

As ervas frias possuem subclassificações, são elas:

Ervas femininas: são ervas ligadas à sensibilidade espiritual, à estima e aos fatores femininos. Exemplos: rosa vermelha e malva.
Ervas masculinas: são potencializadoras dos fatores masculinos, o que rege pontos materiais da vida. Exemplos: Folhas de louro e café.
Fortalecedoras da intuição: elas agem somente no espiritual e facilitam a ação nos canais de mediunidade. Exemplos: rosa branca e alfazema.
Calmantes: estas ervas agem no físico, causam maior relaxamento e tranquilidade. Exemplos: Camomila e Melissa.

Importante: algumas ervas citadas como mornas, também são exemplos de frias. Isso se deve ao fato de que quando o banho é preparado somente com uma erva morna, sua ação é mais suave, o que a caracteriza como uma erva fria, pois a finalidade de uma erva morna é de energizar o que foi limpo, então geralmente elas acompanham uma mistura de ervas para atingir um propósito mais concentrado e profundo.

Os banhos com ervas auxiliam na limpeza e proteção tanto do seu corpo físico quanto do espiritual, a energia emanada por cada tipo de planta, auxilia a estabilizar ou compensar o que temos desarmonizado em nosso corpo e espírito.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Espaco Holistico Olhos de Horus   
Radiestesia, Radiônica, Reiki, Apometria, Constelações Familiares, Florais, Massagens, Cromoterapia, Psicotrônica e Afins. Produtos, cursos e atendimentos
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa