Menu

O PODER DOS CRISTAIS

Atualizado dia 1/16/2008 11:44:40 PM em Autoconhecimento
por Iraides Dias de Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os cristais brotam da terra dotados de energias. Emitem energia sutil inesgotável que auxilia na cura de doenças físicas e mentais e atrai energias positivas. Essa energia que sai dos cristais contém elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem raios de energia que são absorvidos pelo corpo. Tais raios trazem equilíbrio emocional, físico, mental e espiritual proporcionando uma melhor qualidade de vida. Sua energia é inesgotável já que seu campo magnético é constante.

Diz a lenda que os cristais eram utilizados pelo povo da Atlântida para suas experiências energéticas. Nas culturas antigas do mundo eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na antiga Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina. Os cristais trazem o equilíbrio naturale representam o poder da natureza.

No século XVIII os homens descobriram nos cristais características que iriam revolucionar o mundo: a capacidade de transformar vibrações mecânicas em sinais elétricos. A utilização industrial dos cristais tem crescido cada vez mais. Hoje, são utilizados na televisão, nos microscópios e em chips para computadores. Tecnologias à parte, os cristais são instrumentos de Luz para o equilíbrio e a harmonização de todos os seres, e não apenas do ser humano. A utilidade dos cristais em sua vida pode ser ampla. Você vai descobrir através de suas experiências e uso diário.

Falar sobre os cristais, tipos, propriedades, formas, os benefícios que podemos receber deles é um assunto inesgotável. Vamos a uma breve explicação sobre as propriedades de alguns cristais, a proteção que oferecem e o poder de atração. Com certeza, será uma proteção muito bem-vinda em sua vida.

ÁGATA
Encontrada em várias cores. Tem grande poder de cura. Revigora o corpo. Ajuda a despertar e a abrir o seu interior.

ALEXANDRITA
Cria um estado emocional mais equilibrado, cura doenças do sistema nervoso central.
Traz sorte e amor.

AMAZONITA
Atrai dinheiro. Assegura sucesso. Traz alegria, acalma o sistema nervoso. Amplia os pensamentos.

AMETISTA
Ajuda a dormir. É a pedra da paz, transformação e sabedoria. Auxilia no alívio do "stress" e dos medos. Promove espiritualidade. Ajuda a controlar os vícios e maus hábitos. Promove a generosidade. Usado para a cura, especialmente para os olhos, pele, cérebro, sistema imunológico.

CITRINO
Amplia o pensamento, ajuda a rejuvenescer o físico e a eliminar formas negativas de pensamento. Promove autoconfiança.

CRISTAIS DE QUARTZO
Proteção contra todos os tipos de radiação extremamente eficiente em radiodifusão e armazenamento de formas–pensamentos.
Transparente — equilibra as emoções. Excelente para a meditação. Desfaz negatividade no campo energético da pessoa e no ambiente.
Azul – uma forma rara de quartzo. Usado para aumentar a longevidade e auto-expressão. Promove paz e tranqüilidade.
Verde – manifestando abundância estimula criatividade e facilita a vida. Mantém os pés no chão.
Rosa – estimula o amor. Aumenta a confiança e o falso orgulho é eliminado. Ajuda a limpar a raiva, ressentimentos, culpa medo, ciúme.
Rutilado - transmuta negatividade. Alivia a depressão, facilita para inspiração e aumenta a clarividência.
Fumê – Proteção. Ensina o caminho da luz.

FLUORITA
Poder de cura na comunicação interdimensional. Clareza emocional, desembaraço, elucida confusão. Ajuda no controle mental e o despertar espiritual.

GRANADA
Revigora o sistema sangüíneo e coração. Estimula a imaginação. Alinha os corpos espiritual e emocional, provoca elevação de emoções.

HEMATITA
Exerce um forte efeito sobre o sangue. Alivia todas as perturbações sangüíneas. Melhora a auto-estima. Aumenta o magnetismo pessoal, otimismo, coragem e vontade.

JADE
Atrai força. Abre caminho para as vidas passadas. Alivia desarranjos no sistema imunológico. Gera amor divino ou incondicional. É associado com as principais virtudes: coragem, justiça, misericórdia, modéstia e sabedoria.

JASPES
Alivia a dor. Guia interior. Revigora e oxigena a corrente sangüínea. Aumenta o vigor físico. Acalma temores e elimina a raiva. Atrai dinheiro e prosperidade.
Vermelho – Protetor, envia energia de volta para sua origem. Promove beleza e graça. Simboliza vitalidade.
Verde – Conexão muito forte com a terra. Acalma, diminui a tristeza, desenvolve grande sensibilidade e entendimento para com os outros. Equilibra, cura o campo da aura e alinha a intuição.
Marrom - Centraliza e mantém os pés no chão, auxilia na afirmação pessoal. Libera medos escondidos. Usada para vidas passadas, lembranças de eventos traumáticos marcantes na vida presente.

LÁPIZ LAZÚLI
Estimula a clareza mental e o senso de força, vitalidade e virilidade. Aumenta a habilidade psíquica e revigora o corpo durante o crescimento espiritual. Amplia o pensamento, bom para meditação e expressão pessoal. Grande poder de cura e propriedades purificadoras. Ajuda nas inflamações, nos inchaços e na expressão do verdadeiro EU.

Esses são apenas alguns cristais, falaremos sobre outros em outros artigos.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Iraides Dias de Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa