Menu

O Poder dos Cristais, Cores e Chacras

Atualizado dia 6/5/2008 3:57:46 PM em Autoconhecimento
por Primordial - Terapias & Cursos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Por Solange Gardesanï Luz

Cristaloterapia e cromoterapia podem melhorar o nosso equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual.

Os chacras são centros de força existentes em todos os seres humanos que captam, transformam e distribuem as diversas freqüências de energia. Os chacras absorvem a energia (Chi, Ki, Prana, etc) processam essa energia, enviando-a para o sistema nervoso, para as glândulas endócrinas e depois para o sangue. De acordo com a terapeuta naturista Solange Gardesani Luz, trabalhando o equilíbrio dos chacras através de exercícios bioenergéticos, visualizando cores e a utilizando cristais favoreceremos o bom funcionamento e conseqüente equilíbrio do físico, emocional, mental e espiritual.

São sete chacras principais e cada um deles está associado a uma glândula endócrina e a um plexo nervoso. Por exemplo, o quarto chacra é o cardíaco que fica na região do coração, sendo responsável pela irrigação energética dessa área; está ligado às vibrações do amor. Tem as cores verde e rosa e podemos trabalhar com o quartzo rosa, quartzo verde ou turmalina melancia, que nos favorecerá desenvolver de maneira equilibrada o amor, a autoconfiança e a harmonia. Já o sexto chacra, o frontal, está localizado na testa e é responsável pela irrigação energética dessa área; está ligado à visão. Tem a cor azul índigo e podemos trabalhar com a sodalita, turmalina azul e lápis lazuli, que nos favorecerá desenvolver e ampliar nossa visão da vida, clareza de idéias e concentração (segue abaixo lista completa).

Existem diversas maneiras de energizar esses vórtices de energia e uma delas é com as cores. Elas funcionam como um estímulo para nosso corpo. “Você pode imaginar cada chacra pulsando em sua cor. Comece pelo básico, localizado na base da coluna, e vá subindo até o coronário, no topo da cabeça; pulse durante 5 minutos uma luz colorida em cada chacra e finalize pulsando todos ao mesmo tempo por mais 5 minutos.”

Outra forma de manter nossos chacras em ordem é através do uso de cristais. “Eles são amplificadores e condutores de energia, favorecendo o nosso equilíbrio. Podemos usar as pedras sobre o corpo. Coloque os cristais onde estão localizados chacras, usando, se possível, para cada chacra um cristal na cor dele. Coloque uma música suave e agradável, deite-se e coloque os cristais. Fique pelo menos 30 minutos em conexão com os cristais e perceba o quanto eles colaboram para a sua melhoria de vida.”

“Quando utilizamos os cristais sobre o corpo físico, principalmente onde estão localizados os chacras, ou mesmo quando fazemos exercícios de visualização com cores, nos permitimos termos um tempo só para nós, começamos a nos conhecer melhor e passamos a utilizar mais e melhor os instrumentos como os cristais e as cores a nosso favor, com intenção e discernimento. Estamos, assim, colaborando para o nosso equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual”, conclui Solange.

Os Chacras, seus Cristais e suas Cores

Chacra Básico: é responsável pela absorção da energia da Terra, pelo estímulo direto da energia no corpo na circulação do sangue; trabalha os medos e o ancoramento no plano físico. Localiza-se na base da coluna.
Glândula: supra-renais
Cor: vermelho
Pedras: Rubi, Quartzo Vermelho, Granada, Hematita, Jaspe Vermelho.

Chacra Sexual: é responsável pela irrigação energética dos órgãos sexuais e da nossa criatividade. Localiza-se no baixo ventre.
Glândula: gônadas (testículos e ovários)
Cor: laranja
Pedras: Calcita Laranja, Cornalina, Coral, Crocoíta, Opala de Fogo.

Chacra Umbilical: é responsável pela irrigação energética do sistema digestivo. É considerado o chacra das emoções inferiores. Localiza-se no plexo solar.
Glândula: pâncreas
Cor: amarelo
Pedras: Citrino, Enxofre, Âmbar, Topázio Imperial, Calcita Amarela.

Chacra Cardíaco: é responsável pela irrigação energética do coração. É considerado o canal de movimento dos sentimentos. Localiza-se no coração.
Glândula: timo
Cor: verde e rosa
Pedras: Quartzo Verde, Calcita Verde, Turmalina Verde, Malaquita, Quartzo Rosa, Calcita Rosa, Turmalina Rosa, Rodocrosita.

Chacra Laríngeo: é responsável pela irrigação energética da boca, garganta e órgãos respiratórios. Localiza-se na garganta.
Glândula: tireóide
Cor: azul celeste
Pedras: Topázio Azul, Turquesa, Calcita Azul, Quartzo Azul, Angelita.

Chacra Frontal: é responsável pela irrigação energética dos olhos. Localiza-se na fronte/testa.
Glândula: hipófise
Cor: azul índigo
Pedras: Sodalita, Safira Azul, Lápis Lazuli, Turmalina Azul, Azurita.

Chacra Coronário: é responsável pela irrigação energética do cérebro. Localiza-se no topo da cabeça.
Glândula: pineal
Cor: violeta, dourado e branco
Pedras: Cristal de Quartzo, Diamante, Topázio Incolor, Ametista, Charoíta, Fluorita, Pirita, Calcita Dourada, Ametrino.

Venha conhecer este trabalho que ajudará a equilibrar suas energias.

Solange Gardesanni Luz
Terapeuta naturista. Pesquisa e atua com diversas terapias complementares desde 1985.


Maiores informações:
PRIMORDIAL SAÚDE
Alameda dos Aicás, 120 - Moema
(11) 5051-1356 e 5051-6528
link
[email protected]



Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 34


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Primordial - Terapias & Cursos   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa