Menu

O Poder dos 5 Sentidos

Atualizado dia 7/14/2006 4:50:01 PM em Autoconhecimento
por Rafaela Maués


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Na vida quotidiana a consciência humana foi acostumada a usar suas faculdades dentro de certas zonas ou campos de força e a prova disso é que podeis ouvir a voz de uma pessoa que está fisicamente presente no aposento em que estiverdes e o som da campainha do telefone em qualquer outra parte da casa, precisamente no mesmo instante. Todas as faculdades da atividade externa são elásticas. Podem ser empregadas quer como microscópio, quer como telescópio, dependendo inteiramente do desejo e da vontade do indivíduo.

Se alguém pode ter consciência do som no aposento em que estiver seu corpo físico e perceber, ao mesmo tempo, um som que se verifique dois ou três aposentos mais longe - exatamente pelo mesmo processo numa expansão ainda mais acentuada dessa faculdade - poderá ouvir a uma distância maior. Para conseguir isso deverá aumentar a freqüência das vibrações até alcançar a zona mais distante.

Quando contemplais essa Grande Atividade Divina Interior, não vedes como perfeita e rapidamente os sentidos externos mergulham no Íntimo, e o que eram dois torna-se Um?

Essa atividade da consciência pode ser aplicada a todos os outros sentidos, aos da visão como da audição. Tal processo de aumento das vibrações é natural, normal e harmônico - tão simples como a sintonização dos nossos rádios com qualquer onda desejada. As ondas hertzianas, bem como as da visão e da audição, são partes da mesma atividade. O som contém cor e a cor contém som. Nas experiências da vida diária, os seres humanos podem ouvir cor e ver som, desde que mantenham suficientemente aquietados, sua mente e suas emoções.

Dentro de certas oitavas ou zonas, a vibração se registra nos nervos dos olhos e o resultado é aquilo a que chamamos visão. Outras se registram nos nervos dos ouvidos e o resultado é o que chamamos audição. Os olhos de uma pessoa comum vêem apenas os objetos cuja freqüência vibratória cai dentro dessas determinadas oitavas: isto porque não consegue ver abaixo da raia ou zona infra-vermelha, ou acima da ultra-violeta. Pela Radiação de um Mestre Ascensionado a estrutura atômica do cérebro e dos olhos vibra com velocidade bastante para se expandir na oitava imediatamente acima da humana.

Essa mesma atividade pode ser expandida muitas oitavas além, quer pela Irradiação do Mestre, quer por determinação do Ser Divino Interno do individuo. Muitas pessoas passam, na verdade, por tais experiências involuntariamente, mas raramente compreendem o que significam ou como ocorrem. Quando indivíduos têm momentos de Consciência Transcendente ou se sentem altamente inspirados, é isso o que lhes sucede, embora raras vezes reconheçam a assistência que lhes tem sido dada.“

SAINT GERMAIN
Mistérios Desvelados

REDE AQUARIANA - Seção Brasil — Para postar correspondência para este GV escreva para [email protected].
Temas pertinentes: espiritualidade, auto-conhecimento e afins.
Queremos mudar o mundo e estamos começando por nos próprios! Quer juntar-se a nós? Mande um e-mail para [email protected].

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rafaela Maués    
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa