Menu

O Poder Infinito do Pensamento

Atualizado dia 8/19/2006 10:56:02 PM em Autoconhecimento
por Joäo Virginio Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nesse mundo material em que vivemos, muitas são as nossas necessidades, muitos são os nossos planos de conquista e os nossos desejos. Queremos conquistar o mundo, conquistar o nosso espaço, vencer na vida. As pessoas lutam por seus objetivos, mas nem sempre realizam seus ideais. Muitas vezes os esforços são recompensados, mas nem sempre. Quando a “vitória” vem, a alegria é muito grande. E quando perdemos a batalha? Sabemos justificá-la, temos a paciência necessária para continuar tentando vencer? Poucas pessoas sabem o quanto é valioso o poder do pensamento. O pensamento é a força-motriz que move o mundo, é a grande força edificadora de toda humanidade. O pensamento é a manifestação da consciência, o pensamento é algo que flui de nossa essência, que provém de Deus, o nosso Criador Absoluto.
O nosso pensamento, assim como a nossa alma, é imortal. O nosso corpo físico poderá não viver por muito tempo, enquanto que o nosso pensamento sempre existirá.
É preciso compreender o nosso valor, em relação ao universo. Nós somos a manifestação de Deus, nós somos a criação, por isso temos que nos valorizar. A nossa vida é curta e transitória, mas o pensamento, a alma a existência é imortal.
No mundo de hoje, como já disse, as pessoas lutam pelos seus ideais. Muitos são os fracassos e os sucessos, e as pessoas não compreendem como funcionam as leis da natureza, em relação ao pensamento.
Geralmente, quando uma pessoa fracassa em seus planos, ela pensa: ”isso é algo muito difícil, não vou conseguir”. E o que acontece? Ela realmente não consegue. A lei é muito simples. O pensamento é que nos conduz aos céus ou ao abismo, à luz ou às trevas, à alegria ou à tristeza, à satisfação ou à insatisfação, ao sucesso ou ao fracasso.
O nosso pensamento é algo mais do que uma simples hipótese. Se eu suponho que vou conseguir algo em minha vida, eu realmente consigo. Se eu acho muito fácil determinada tarefa, ela realmente me parecerá muito fácil. O fato é que o nosso pensamento é uma poderosa energia, é a base da nossa existência.
Antes de sermos homem ou mulher, de estarmos encarnados ou não, sendo seres racionais, nós possuímos uma consciência que vem da fonte infinita do amor e da sabedoria. Então, se nós pensamos em algo de determinada forma, estamos moldando a nossa vida de acordo com este pensamento.
O pensamento é o instrumento edificador da vida. Se eu tenho um grande plano, tenho a estratégia para a conquista, e acima de tudo, eu tenho Fé, eu conseguirei o que tanto desejo.
As limitações que a nossas mentes criam infelizmente nos atrapalham muitas vezes que desejamos conquistar algo. Por exemplo: se uma pessoa quer passar no vestibular. Ela deseja muito passar, mas algo vem àquele pensamento de desconfiança: “ puxa, mas passar no vestibular é muito difícil, não sei se vou conseguir, acho que não”. Essa foi a limitação criada pela mente da pessoa, assim como inúmeras outras limitações que ela deve criar em outras situações.
Em outro caso, suponhamos um rapaz, bastante tímido e complexado, Ele adota pensamentos do tipo “nossa, como eu sou feio”,”eu sou muito tímido”, “eu não consigo arrumar namorada de jeito nenhum”, “como eu sou desengonçado”. E o que acontece?
Ele se torna exatamente uma pessoa feia, tímida, etc.
Em geral, há um motivo para a pessoa estar adotando pensamentos desse tipo. Isso acontece sempre que alguém diz a ela que ela é feia, ou tímida. A pessoa simplesmente aceita a idéia, ao invés de rejeitá-la.
Há pessoas muito sensíveis às críticas e essas pessoas são grandes vítimas do complexo de si mesas. O que se deve fazer em relação a isso é reforçar-se interiormente, no sentido de nunca aceitar críticas destrutivas, apenas as construtivas.
O pensamento é uma poderosa forma de energia e podemos utilizá-la a nosso favor ou contra. Se queremos nos destruir, basta adotarmos pensamentos negativos em relação a nós mesmos; se queremos nos fortalecer, basta adotarmos pensamentos positivos.
O pensamento é muito importante em nossa vida, pois é ele o fator que define tudo aquilo que fazemos e se nós sairemos bem ou mal.
É de extrema importância considerarmos, que para o pensamento definido e sem limitações impostas por nós mesmos, não existem barreiras. Se você não duvida, sinceramente, e tem total certeza de que vai conseguir algo, com certeza você conseguirá.

Luz Infinita em seus corações!

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Joäo Virginio Silva   
*" LOUVAI AO SENHOR, PORQUE ELE É BOM; PORQUE A SUA BENEGUINIDADE É PARA SEMPRE "*
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa