Menu

O Poder que habita dentro de Nós

Atualizado dia 11/23/2016 1:58:09 PM em Autoconhecimento
por Tania Paupitz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há uma sutil diferença entre sermos poderosos e estarmos poderosos. Esta linha que nos separa entre o ser e o estar define nosso estado d’alma.

Sou poderosa, quando me sinto acima das pessoas, achando que sou melhor do que os outros, vibrando na arrogância, na prepotência de colocar-me numa posição superior, mesmo que, esteja numa situação privilegiada.
Estou poderosa quando consigo sair de dentro de mim mesma, avaliando-me com honestidade emocional suficiente, para encarar meus problemas e defeitos, sobretudo, aprendendo com eles.
Estou poderosa, quando deixo de ser uma vítima das circunstâncias da vida ou, das pessoas, eximindo-as da responsabilidade de serem as “culpadas” pela forma como me sinto ou como ajo diante dos desafios diários.
Sou poderosa, quando tento exercer meu domínio sobre o outro, através do querer controlar e dirigir sua vida ou, ainda quando tento impingir meus pontos de vista, não aceitando uma opinião diferenciada da minha.
Estou poderosa quando percebo no outro uma extensão de mim mesma, percebendo que todos estão dentro de um mesmo processo de aprendizado e, que as trocas afetivas são importantes nesta trajetória.
Estou poderosa quando consigo sair do meu próprio limite visionário de que a vida deve seguir minhas crenças limitantes e valores deturpados.
Começar a ter esta consciência entre o ser e o estar são primordiais para que mudanças possam ser efetivadas dentro de nós.

Ocasionalmente, podemos passar uma imagem deturpada para as pessoas que nos veem como “poderosa” seja, por uma questão material, por um estilo de vida, uma maneira de se vestir ou de se portar, enfim, não importa o que pensem a nosso respeito ou, a forma como nos enxergam, importante mesmo, é como nos enxergamos de dentro para fora.

Quando finalmente nos defrontamos com certo comentário: “você é poderosa”, não nos enganemos acreditando que temos o poder sobre algo ou alguém, porque, no final, o que vale mesmo é o poder que vamos conquistando efetivamente dentro de nosso próprio ser que, gradualmente, irá nos possibilitando mudanças efetivas e verdadeiras, deixando de lado o ilusionismo de que somos donos da verdade, seres perfeitos e distintos da maioria.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tania Paupitz   
Tânia Paupitz é Artista Plástica e Professora de Artes, há 37 anos, sendo sua marca registrada as cores fortes e vibrantes, influência dos estudos de vários artistas Impressionistas. Cursos de Pintura em Óleo sobre tela, para iniciantes, adultos, terceira idade. www.taniapaupitzartes.blogspot.com waths - 48 9997234
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa