Menu

O poder que você tem e o poder que você imagina que o outro tem.

Atualizado dia 1/15/2020 10:23:07 AM em Autoconhecimento
por Rosana Ferraz Chaves


Facebook   E-mail   Whatsapp

Fiquei umas duas semanas assistindo filmes e seriados sobre as invasões dos povos antigos, para entender o sentido de poder e medo, na sua forma mais crua.

Porque é que os povos antigos invadiam, saqueavam, corrompiam e matavam pessoas?

Pelo mesmo motivo que hoje corruptos e criminosos continuavam invadindo a sua casa e a sua vida: inveja e medo.

Antigamente havia uma lógica de que, quem não invade, é invadido.

Os povos antigos, com a cabeça da época, acreditavam que para se defender de futuras invasões, eles precisariam invadir outros territórios para conseguir mais escravos e mais riquezas para sobreviver, quando fossem invadidos.

Essa era a certeza da época: Antes que me destruam, destruímos a eles.

Se as invasões fossem bem sucedidas e o território ampliado, o inimigo deixaria de ser o outro e passaria a ser o próximo.

Nessa mentalidade de medo, ou o inimigo estava dentro de casa ou fora dela.

Todos os povos que foram grandes invasores, foram dizimados e os mais pacíficos, sobreviveram.

Na sua mente e no mundo espiritual, é a mesma coisa:

- Tudo o que você ama e odeia, você atrai.

- Tudo o que você crê com convicção, se materializa.

- Toda porta que você abrir, precisa ser fechada, porque é um salvo-conduto para quem quiser entrar.

É por esse motivo que magos e bruxas sempre iniciam sua ritualística delimitando o espaço, abrindo e fechando o círculo e pedindo a proteção dos guardiães dos quatro elementos.

É também por isso que sua mesa de tarot é protegida por uma toalha.

De uma outra forma, todos os religiosos fazem a mesma coisa.

Sempre tem um momento em que se agradece e outro em que se pede proteção.

Sempre existe uma abertura e um fechamento.

Na sua casa e na sua vida, também deveria ser assim.

Você já deve ter visto aquela gente que posta nas redes sociais coisas como “nunca fale nada de sua vida pra ninguém”, “jamais deixe que saibam dos seus projetos” e frases do gênero.

Perceba o poder que você está dando para os outros, se acredita nessas frases. Que a inveja existe, é fato. Mas que ela tem o poder de acabar com a sua vida, ou que todas as pessoas tem inveja de você, é crendice.

Inveja não é querer o que o outro tem. Isso é admiração.

Inveja é crer que você nunca vai ter o que o outro tem e o que ele tem, não deveria ter, porque você não tem. Isso é ódio e inveja.

Se você fizer sucesso, é claro que muita gente vai ficar sabendo!

Se você juntar um dinheiro para reformar a sua casa, comprar outra ou comprar um carro novo e casar novamente, não é óbvio que muitos saberão?

E se eles souberem, você vai perder tudo?

Se você acredita que vai, é sinal de que também acredita que o seu sucesso é obra do acaso ou que se “Deus dá, Deus tira” e que você ganhou, mas pode perder, porque não merece.

“Nunca diga perdi peso, porque quem perde acha”. Eles dizem.

Pergunta para os funcionários do Metrô, se isso é verdade. São dezenas de objetos e até dinheiro, esquecidos diariamente nas estações e quase ninguém dá queixa ou volta para pegar.

Perdeu, está perdido, porque você, ou não estava prestando atenção, ou não precisa mais disso e o universo deu um jeito de passar adiante.

Diga: Eu não preciso mais disso, porque posso ter algo melhor. Isso é prosperidade!

Se eu faço sucesso, quero mais é que todos saibam e que isso possa servir de exemplo para alguém que já esteve na minha situação de antes. Diga!

Claro que não precisa divulgar antes de acontecer, mas depois que aconteceu, não existe inveja que te derrube, porque tudo aquilo que lhe foi divinamente destinado, é seu e ninguém tira! Isso é lei!

De fato a inveja é muito poderosa e pode influenciar na vida de uma pessoa, no entanto, seu pensamento é que molda essa influência.

O medo é que abre as portas para tudo que é negativo entrar na sua vida. Precisamos sim tomar cuidado, mas acreditar que o mal é iminente, é crer mais no mal do que no bem.

Existem muitos amuletos e orações que são usados para banir a inveja e o medo.

Vou deixar alguns no meu site, para que você possa conhecer ou imprimir e usar na sua carteira, mas acima de tudo, creia no poder divino, creia no seu poder e não esqueça de que, o poder que o outro tem em você, é somente aquele que você lhe concedeu.

Conheça um pouco mais desse assunto: link


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa