Menu

O POODLE DA MADAME

Atualizado dia 3/4/2007 1:34:22 AM em Autoconhecimento
por Fátima Rodrigues Graziottin


Facebook   E-mail   Whatsapp

O poodle da madame, branquinho e fofinho como algodão, sai para passear, diariamente, com a babá educada e sorridente. Pêlo penteadinho, bem asseado, tosa da última moda! Gravatinha de seda italiana no pescoço e loção para pulgas... importada! Nas patinhas (ou serão pés?) quatro botinhas de napa vermelha dão um toque de "finesse" ao lindo e simpático cãozinho!

No seu impecável uniforme branco, a babá o conduz orgulhosa. Todos páram e brincam com o animalzinho mais charmoso da rua!

No trajeto costumeiro, o cachorrinho pára e fareja... e pára... faz xixi... e fareja... e faz xixi... e fareja... diversas vezes! Neste dia, porém, repentinamente o poodlezinho pára, querendo farejar um jovem mendigo que dorme na calçada.

O mendigo está muito sujo, com feridas purulentas ao redor da boca e dos olhos. Percebe-se que as solas cascudas e rachadas de seus pés imundos servem de calçado...!

O cachorrinho se aproxima para farejar o rosto do mendigo, porém, a guia está curta demais... Decidido faz meia volta e se aproxima dos pés do indigente.

A babá atenta e cuidadosa faz uma cara de nojo e impaciente, mas delicadamente, diz, puxando a guia:

- Ó Pierre, não... Não, Pierrezinhoooo...

Ao sentir o tranco firme da coleira em seu pescoço, Pierre instantaneamente pára. Desnorteado, olha para a babá assustado! Ela se agacha, pega-o no colo com cuidado e o afaga, tentando acalmá-lo.

Percebendo ainda o olhar assustado de Pierre, a babá encosta a bochecha na cabecinha dele e fala com voz terna, compassiva e consternada:

- Pierrezinho, querido... Desculpe... Desculpe mesmo... É que... você pode se sujar ou contrair uma doença, não sabe?

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 55


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fátima Rodrigues Graziottin   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa