Menu

O Preconceito Contra os Livros de Auto-Ajuda

Atualizado dia 5/4/2023 8:59:07 PM em Autoconhecimento
por Lisandro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não é de hoje que vejo muita gente destilar preconceito contra este gênero literário: a auto-ajuda. Livros para se auto-ajudar, escritos por pessoas comuns, por mestres espirituais, por doutores de tudo que é tipo. Muitos deles baseados em suas próprias experiências de superação, com intuito de ajudar realmente, enquanto outros são escritos somente para faturar dentro deste mercado editorial.

Eu nunca li um livro de auto-ajuda com o qual não aprendesse nada. Um ou outro pode não ter mudado a minha vida, às vezes houve aquela empolgação inicial, mas na hora de implementar todos aqueles passos e lições, vi que nem tudo era pra mim. É como olhar um manequim descolado na vitrine, comprar todas as roupas do jeitinho que estão ali, mas que quando a gente chega em casa para provar só aproveitou as meias. O resto não serviu bem.

Acredito que muitos livros de auto ajuda são assim. Para o autor e alguns leitores todas as lições foram assimiladas com sucesso, enquanto que para outros somente uma ou outra lição é que lhes acompanhará por toda a vida.

Eu já notei que quando mantenho a leitura constante de livros edificantes a vida flui melhor, justamente por estar em contato com a dádiva de estar sempre aprendendo. Quando fico muito tempo sem ler, me parece que a distância deste contato me faz falta na vida, na prática.  
 
Se o Universo tem Leis, ter a lição em mãos também faz parte desse Plano. Você já deve ter ouvido que bem-aventurado é aquele que aprende a lição sem precisar ter passado pelo problema. Pois a maioria dos livros de auto-ajuda contém a lição, cabendo a nós a sabedoria de utilizá-la, evitando assim sofrimento desnecessário.
 
Portanto, não tenha vergonha e nem se deixe levar por quem fala mal dessa vertente literária. Estar em contato com a leitura, principalmente as edificantes como as espiritualistas, psicológicas, filosóficas, sempre irão lhe acrescentar algo de bom. Pode ser que lhe sirvam somente as meias e a camiseta, pode ser que também lhe sejam de proveito as calças e a blusa. Mas quando levarmos a "sorte" de sermos escolhidos, servira para nós todo o conjunto da obra.

Alguns títulos gratuitos no site: www.lisandros.com
 
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 392


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Lisandro   
Lisandro é músico new age. Conheça sua One Page: www.lisandros.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa