Menu

O “problema” da conscientização na Terapia Holística

Atualizado dia 2/20/2015 3:55:04 PM em Autoconhecimento
por Ana Carolina Reis


Facebook   E-mail   Whatsapp

É mais ou menos assim: a pessoa vive em um chiqueiro. Mas, ela está inconsciente disso. Na verdade, ela até acha que mora em um palácio! Mas, no fundo, desconfia que sua percepção esteja equivocada. Então, ela vai em busca de conhecer a verdade sobre essa situação.

Viver no chiqueiro lhe traz uma série de infortúnios e desgraças: o cheiro é ruim, a convivência com os outros ali é péssima e, o pior de tudo, não consegue dormir na lama.

Afinal, como dormir em um lugar assim? – pensa ela. Mas, como não consegue sair dali – com os pés atolados até o joelho! – acha mais fácil tomar remédios para esperar que uma solução mágica aconteça. E sim, os remédios respondem bem e a entorpecem por algum período (curto, talvez) e volta a sensação angustiante de que tem alguma coisa errada.

Resolve então, procurar uma terapia holística!

Ah, o Reiki... É tão relaxante receber energia, tão confortável e amparador...

E, ao mesmo tempo, tão desafiador!

Desde a descoberta do Reiki, por Mikao Usui, no Japão, ele já descobrira que para a cura de fato ocorrer é preciso: mudança de consciência e consequentemente de atitude!

Então, aquela pobre pessoa descobre, enfim, que a causa do seu mal é o seu estado mental! Que descoberta reveladora! O que será que ela vai fazer agora que sabe que mora e convive com a causa de seus sintomas corporais e mentais?

a) Sair do chiqueiro, enfim! (a solução mais lógica);

b) Investir em um curso de Reiki, pois o apego ainda é grande e ela não consegue deixar a laminha...

c) Esquecer isso tudo e aumentar a dose de remédios;

d) Culpar o Reiki por ter ajudado ela a perceber a verdade de sua situação!

E, agora? O que acha que ela fez?

Pois eu te digo, de imediato a resposta b para aumentar a coragem. Mas, depois, ela descobriu que coragem ela tem... Então, partiu para a solução d: é tudo culpa do Reiki!

E creio que agora estará caminhando para a solução c, a mais fácil...

Voltando à estaca zero, esquecendo o que lhe causa tanta dor e voltando a se intoxicar.

Muitas pessoas escolhem esse caminho. Poucos percebem que a alternativa a, nesse caso, é a única opção viável!

Não há como se esconder de si mesmo. Para quem busca a cura com sinceridade e fé, uma hora tem que se confrontar com os seus demônios internos: seus apegos, sua comodidade, sua falta de ação para a solução de problemas totalmente visíveis...

É fácil culpar a falta de coragem, pois “agir com o coração” é justamente o enfrentar o ego negativo que lhe sabota em sua felicidade e manifestação.

O quão forte você acha que é? A vida não é para os fracos... Se você quer, um dia, sair do seu “chiqueirinho particular” (que todos nós temos) terá de reavaliar sua postura de vida.

Culpar o externo não é a solução... Remédio pode ajudar em alguns casos a aliviar os sintomas, mas dificilmente curará a ferida.

O chiqueiro, em si, não é um local físico. É seu estado mental, medíocre, que se conforma com o que a sua consciência acha “errado” – com aquilo que, no fundo, você como alma que evolui e cresce, não quer mais compactuar e fingir “que não está vendo”.

Esse fingimento custa caro e cada um sabe onde aperta o sapato.

Vamos tirá-lo ou vamos seguir sangrando os pés? Causando bolhas, tonturas e mal-estar?

“Mas eu não posso tirar esse sapato...!”

Ah, não? Por quê?

Pense bem... Pisar na terra descalço pode ser tudo que a sua almeja e necessita, enfim, a liberdade!

 Om Sai Ram

Aurora Reis

www.espacopachamama.com

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Carolina Reis    
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), com formação em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa