Menu

O Processo de Viver

Atualizado dia 8/18/2006 11:16:37 AM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Podemos ficar quietos por muito tempo, se em nossa consciência tudo é paz, se não há conflitos entre vozes internas questionando o acerto, ou não, de alguma atitude nossa. Mas esses momentos sem perguntas e dúvidas não são tão frequentes. A nossa vida é sempre instigante e nos coloca frente a desafios, encruzilhadas... a tomada de decisão, qualquer que ela seja, nunca é muito fácil. É um processo intenso que nos toma de tal forma, que se estivermos ocupados com qualquer outra atividade, erramos, precisamos sempre recomeçar, pois nossa mente está imersa nos diálogos internos que a preenchem e roubam nossa atenção.

É a vida... o aprendizado, os testes, o caminho. Consola-nos saber que acontece com todos, sempre. Desses exercícios surgem o entendimento, a iluminação, as transformações verdadeiras.

Se na nossa vida de relação estamos em contato com um sem número de pessoas, que conhecemos bem, ou mesmo que apenas vimos rapidamente, estamos nos trabalhando, incessantemente. Importa que a gente esteja atento, presente, nos olhares, nos apertos de mão, nas palavras que dizemos e naquelas que ouvimos. Para que os milagres aconteçam... para que flores desabrochem, frutos amadureçam, sementes sejam plantadas no jardim de nossas almas. Para isso encarnamos. Para embelezar essa plantação que vem sendo modificada a todo instante, há tantos tempos já esquecidos e que vai continuar sendo podada, embelezada, à medida que vivemos.

A luz da consciência é a Verdade, que vai sendo conhecida pouco a pouco, durante nossa caminhada. Importa-nos amar a Vida, com suas aparentes contradições, que não passam de sombras, mais à frente iluminadas.

A atitude de estarmos atentos e abertos, aceitando tudo que nos chega, ajuda muito o nosso viver e constante crescer. Tudo muito natural... sem muitas dores, a depender de como nos integramos, ou não, no processo de transformação cósmica, que não depende de nós, para existir. É assim... será sempre assim... pela eternidade!
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa