auravide auravide

O Próximo Passo, por Diane Cota Robles - parte 3



"Aqueles de nós que despertaram do pesadelo e se lembram que SOMOS TODOS UM, têm a responsabilidade de serem os zeladores dos nossos irmãos e irmãs, até que eles mesmos despertem para essa verdade divina. Isto não significa que precisamos apenas esperar passivamente e estar atentos ao seu despertar. Significa que devemos ser ativamente os instrumentos de Deus que nos propusemos voluntariamente a ser.

Aqueles de vocês que estão lendo estas palavras foram preparados para auxiliar na missão divina de ajudar a humanidade não desperta a curar a nossa auto-imposta separação de Deus e uns dos outros. Se esse não fosse o caso, a sua presença Eu Sou não teria atraído esta informação para a sua esfera de consciência. Esta é uma oportunidade maravilhosa para vocês, e o Universo alegremente apoiará todos os seus esforços neste empreendimento essencial. Cada um de nós tem a capacidade de servir como delegado em favor da humanidade.

“Quando Eu Sou elevado, toda a vida se eleva comigo.”

Para começar o processo, precisamos abrir nossos corações para todas as almas em evolução na Terra. Isto não é tão fácil quando observamos algumas das coisas terríveis que as pessoas estão fazendo umas às outras e para as outras formas de vida no planeta, mas é um passo necessário para se tornar um instrumento de Deus.

Lembre-se que a força de despertar mais poderosa no Universo é o poder do amor de Deus fluindo através da sagrada chama do seu coração para dentro da chama do coração de outro ser humano. Nós nunca sabemos que conjunto de circunstâncias leva as pessoas a escolherem os caminhos negativos que elas escolhem ou o que as leva a tomarem as decisões autodestrutivas que elas tomam, mas para transformar nossos pensamentos de raiva e desapontamento em amor e compreensão precisamos dar um passo atrás e contemplar um quadro maior.

Em primeiro lugar, precisamos lembrar que todo mundo está fazendo o melhor que pode, de acordo com a sua sabedoria, a sua compreensão e o seu sistema de crença. Isto é verdade, mesmo que pensemos que uma pessoa deveria saber que não se deve fazer determinada coisa, ou mesmo que seja óbvio para todo o mundo que o que aquela pessoa está fazendo é errado. Se essa pessoa compreendesse totalmente o princípio da unidade da vida e das ramificações das suas ações negativas diante da lei fundamental, ela não se comportaria da forma negativa que está se comportando. É simples assim.

Quando compreendemos a verdade de que todo o mundo está fazendo o melhor que pode, nosso pensamento muda. Nós não vemos mais as pessoas como más ou malvadas. Em vez disso, olhamos para elas como olharíamos para crianças que são incapazes de compreender os resultados do seu comportamento. Algumas vezes as crianças fazem coisas terríveis, sem a menor idéia de qual será o resultado final das suas ações, mas ao invés de odiarmos essas crianças e desejar-lhes mal, nós as abraçamos e nos esforçamos para ensinar-lhes um caminho melhor, através do amor e da paciência.

Só por um instante, imagine que a pessoa que você enxerga como a mais degenerada e má do planeta seja alguém que você ama. E se fosse seu filho ou seu marido, sua esposa ou um dos seus pais? Você entende que essa pessoa fez coisas terríveis mas, no seu coração dos corações, você sabe que, apesar do seu comportamento péssimo, há um ser dentro dela que você ama, um ser que você sabe que é capaz de coisas boas.

Você acredita, com todas as fibras do seu ser, que um dia essa pessoa vai despertar e escolher ser a pessoa que você sabe que ela está destinada a ser.

Então você nunca desiste da esperança, e continua mantendo a visão do divino potencial dela. Você invoca continuamente a presença Eu Sou dessa pessoa e reza para que ela desperte e escolha mudar completamente de vida.

Os sentimentos de amor, compaixão e esperança que você teria por um ente querido nessa situação são os mesmos sentimentos que você precisa despertar no seu coração por todos os seres humanos. No final das contas, somos verdadeiramente uma família, e somos irmãs e irmãos em todos os sentidos da palavra. Através do amor, da compaixão e das dedicadas invocações de Trabalhadores da Luz despertos, a rede de amor divino agora está suavizando os corações e iluminando as mentes das almas recalcitrantes que estão resistindo à luz.

Estes seres preciosos aos poucos estão elevando suas cabeças acima da negatividade e, um a um, estão recuperando o caminho da existência que os inspirará a cumprir a missão de co-criar o céu na Terra.

À medida que a recém ativada rede de amor divino banha os corações e mentes da humanidade, mais e mais pessoas estão despertando e se lembrando quem elas são e porque estão aqui.

Quando as pessoas despertam e suas consciências se elevam, elas começam a “enxergar com novos olhos e a ouvir com novos ouvidos”. Este fenômeno tem o efeito de permitir que as pessoas percebam claramente a verdade divina de que TODA a Vida é interconectada, inter-relacionada e interdependente. Então as pessoas sabem que não existe nenhum "nós e eles"; nós SOMOS TODOS UM!

Quando esta verdade ressoa nos mais profundos recessos dos nossos corações, a validade da guerra torna-se difícil de ser conciliada, e o conceito distorcido de pobreza, ganância, corrupção, violência, abuso de poder, opressão, ódio, egoísmo, preconceito, poluição, doença, ignorância, ou qualquer outro reflexo da nossa crença na separação, torna-se impossível de ser aceito.

Durante este momento crítico da Terra, nada está acontecendo por acaso. Se uma oportunidade nos é apresentada, deveríamos levar essa informação para o nosso coração-dos-corações e ver se ela ressoa como parte do nosso serviço divino. Se ela ressoar, então, deveríamos pedir à nossa presença Eu Sou para pavimentar o caminho para nós, para que possamos participar de acordo com o nosso plano divino.

Algumas vezes, seremos chamados para viajar e nos unir fisicamente com grupos para uma atividade de luz. Outras vezes, seremos inspirados a nos unirmos em consciência ao grupo e, em amoroso apoio, acrescentar a nossa Luz através de invocações e meditações.

O importante é que cada um de nós ouça a sua presença Eu Sou e responda à sua orientação interna com confiança, entusiasmo e gratidão."

Por favor, leia a parte 2 para obter informações sobre as próximas oportunidades de aumentar a luz do mundo.

Patricia Diane Cota-Robles
Tradução: Vera Corrêa
Fontes: Inglês: link
Português: link

Texto revisado por Cris
Publicado dia 6/8/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa