Menu

O quanto de ilusão tem a sua realidade?

Atualizado dia 9/30/2021 3:11:43 PM em Autoconhecimento
por Dudi Rios


Facebook   E-mail   Whatsapp

O quanto você está olhando a sua vida de forma realista?

E quando falo realista, digo de como você se enxerga, o que pensa em relação ao que lhe ocorre e também ao que você busca.

Já se sentiu desmotivado(a)?

E já buscou várias fórmulas para se motivar e ficou difícil continuar algum projeto por causa disso? E aí você se sente mal pois se cobra, procrastina, ou mesmo não se dedica o suficiente?

Pois bem, muito da sua falta de motivação está relacionada com o fato de seus objetivos, na realidade, não serem seus. Já parou para pensar sobre o que você busca na vida?

Talvez você queira algumas coisas que considera que deva querer, ou buscar, ou mesmo fazer.

E isso vale tanto para trabalho, relacionamento, aparência, estudos, enfim, para todas as áreas de sua vida.

Então, nestas situações você pode estar vivendo uma ilusão, achando que o que é bom para os outros, ou mesmo o que os outros dizem que é bom, também é a sua realidade.

Que tal despertar para o que realmente vai fazer bem a você e tornar isso uma realidade?

Começaremos com você. Você respeita quem é ou quer ser uma pessoa que não é? Se cobra comportamentos que vê nos outros? Ou busca potencializar os seus?

Seu melhor espelho é você mesma. Aliás, a sua melhor versão deveria ser seu objetivo, pois querer ser como os outros é pura ilusão.

Falo de cuidar de sua saúde, ter um tempo para ter prazer em seu dia, aceitar o seu ritmo, entender o que é fácil para você e o que não é.

Buscar novas formas de lidar com situações complicadas ao invés de ter as mesmas angústias sempre.

Esse primeiro passo é bem real e será de grande importância para que você tenha uma vida melhor. Concorda?

O seu corpo e seu bem-estar é a matéria-prima de seu dia.

E acredite, para você ser feliz, primeiro deve estar bem consigo, pois ninguém fica tranquilo com uma roupagem desconfortável.

Mente sã em corpo são.

O segundo passo é você tornar o seu dia melhor. Problemas sempre existirão, mas a forma que você conduz as suas 24 horas diárias fará toda a diferença.

Não apenas esperar por dias melhores. É necessário tornar o melhor possível o seu dia, pois tempo é vida.

Não se iluda, FELICIDADE não vem, ela é um estado de espírito. Ser feliz exige dedicação à energia positiva, e isso deve se tornar um hábito diário.

Depois, é importante perceber o que você projeta nos outros, como você julga as pessoas e o quanto você acha que elas dificultam sua vida.

Lamento informar que por mais complicadas e desagradáveis que sejam algumas pessoas, elas apenas lhe mostram que você deve mudar.

A questão é saber entender o que a incomoda e a partir daí mudar, e pode ser a forma de pensar, o que você exige de você mesmo ou talvez perceber que esse lugar que você está não é seu lugar.

Então, um primeiro movimento em direção à realidade está em cuidar de seu bem-estar físico, depois, em entender os sinais que suas emoções lhe mostram.

Pois na realidade tudo está em você, basta entender a sua própria linguagem. O que você precisa não está nos outros, eles apenas tocam em suas feridas ou mostram seus potenciais.

Na realidade, quanto mais você se conhecer, mais fácil tudo vai se tornar.

A maior parte das suas dificuldades mora na sua ignorância de você mesmo, e nas muitas vezes que você se iludiu buscando respostas ou soluções nos outros.

A Realidade está em você o tempo todo.

Depois desses dois movimentos, questione seus pensamentos, tenha dúvidas sobre suas crenças, questione seus certos e errados, pois você é um ser em constante transformação, e até sua forma de pensar deve ser atualizada, quando mais flexíveis forem seus limites mentais, mais possibilidades você irá perceber, quanto mais rígida e apegada for a sua mente, menor vai ser o seu mundo e você também.

Dizem que tudo está em nossa mente, então, aproveite para usá-la sempre a seu favor e nunca contra você, ela pode ser uma grande, senão a maior inimiga.

Você não é o que pensa, pois é muito maior do que isso, mas pode se tornar o que pensa, se deixar que sua mente lhe domine.

Você é feito(a) de corpo, emoções e pensamentos, mas também de sonhos, e dizem que até da mesma poeira das estrelas.

Retorne à sua realidade, não viva uma ilusão que o(a) limita.
 
Dudi Rios
Astróloga Comportamental e Psicoterapeuta

Astrologia comportamental orientando tua vida.

Redes sociais: www.dudirios.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/dudirios

Facebook: https://www.facebook.com/dudirios

Telegram: https://hotm.art/rwcQNXMT

Inscreva-se (YouTube): http://bit.ly/38lR7tW

 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 523


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Dudi Rios   
Siga e confira as novidades nas redes sociais: Instagram: Dudirios Facebook: Dudi Rios Telegram: ASTROCURIOSOS Astrologia comportamental orientando tua vida. Inscreva-se (Site): www.dudirios.com.br Inscreva-se (YouTube) : Dudi Rios
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa