Menu

O quanto você vale?

Atualizado dia 10/11/2014 7:53:10 PM em Autoconhecimento
por Andrea Jatobá


Facebook   E-mail   Whatsapp

Olá, pessoal!

Espero que todos estejam bem.
Hoje quero levá-los a pensar se estão sendo generosos consigo mesmos.
O quanto tem investido em si?

Percebo  o quanto as pessoas têm dificuldade de investir em si mesmas. Estão sempre protelando alguma decisão que possa mudar a direção de sua caminhada.
Por que isto acontece?
Muitas vezes ficamos estagnados porque nos é confortável de alguma forma. Muitos podem falar: “ – Claro que não, não estou feliz assim...’

Então, eu lhe pergunto: por que continua fazendo as mesmas coisas? 
Tenho observado nas redes sociais muitas pessoas se lamentando, desabafam ali esperando uma palavra de alguém e ficam neste comportamento dia após dia, mas não tomam nenhuma atitude para modificar a si mesmo. 
Sim, hoje estou puxando a orelha, porque todos nós tivemos ou ainda temos este tipo de comportamento. Vitimismo...

Saia deste padrão. Você não é vítima de nada, mas, sim, responsável por tudo que viveu e vive até agora. Este momento é responsabilidade sua, portanto está em suas mãos a chave da vida de seus sonhos. 
Pare neste momento de olhar os erros alheios, julgar, criticar e olhe para si mesmo. Como está se sentindo? O que gostaria de fazer por si mesmo e vive adiando?
Estamos quase no final do ano novamente e aqueles planos lá do comecinho tem colocado em prática?
Academia, aula de dança, um outro idioma, terapia, o que fez para se sentir melhor?
Mas é tão interessante o processo de autossabotagem. Muitas vezes, a desculpa é não ter tempo, outras é dinheiro, e uma série de outras coisas, mas no fundo é o medo. 

Pessoal, sair do casulo é necessário. Muitos usam como o exemplo o processo da lagarta, casulo e, enfim, uma borboleta maravilhosa. Saia do casulo por si. Invista em você. O maior investimento que pode fazer na vida é investir em si próprio. Experimente e sinta os resultados. 

Desafio você esta semana a fazer algo que vem protelando há algum tempo. Pratique esta ação e perceba como se sente. Tenho certeza que o alívio será muito prazeroso. Escreva-me contando seus resultados, tá? 

Um lindo final de semana a todos!

Andrea Jatobá

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Jatobá   
Psicóloga, terapeuta floral e Especialista em Coaching para desenvolvimento pessoal. Você quer transformar sua vida? Viver a vida de seus sonhos? Agende uma consulta e dê o primeiro passo em busca de sua realização. Atendimento presencial ou on-line
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa