Menu

O que a tragédia ensina?

Atualizado dia 12/1/2016 4:06:17 PM em Autoconhecimento
por Irlei Wiesel


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Somos todos visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos somente de passagem. O nosso objetivo é observar, crescer, amar. E depois vamos para casa”. Provérbio Aborígene

Ao nascermos, inicia-se uma nova jornada.

Não faz sentido pensar que cada um de nós é apenas mais um para povoar a Terra?
Não faz sentido pensar que nascemos invisíveis, solitários e sem utilidade?
Não faz sentido pensar que o acaso abriu espaço para que iniciássemos uma vida física?
Não faz sentido pensar que entre o nascimento e a morte basta apenas crescer, alimentar-se, ter uma profissão, sustentar-se, ter maior idade, acumular bens matérias, ter audiência, tornar-se um experter na sua área, aumentar a todo custo à conta bancária, dedicar-se 100% às próprias necessidades e sonhos, abandonar família, trabalhar além do necessário e insistir num padrão de vida que escraviza?
Não faz sentido pensar que é só isso. Que viver é transitar na materialidade servindo suas leis?
Não faz sentido pensar que descemos de um todo, que somos um fragmento de evolução espiritual, e mesmos assim insistimos em manter uma visão tão limitada, tão pobre.
Toda vez que acontece uma tragédia, esta cultura tão mesquinha de servir ao próprio umbigo é questionada. Uma tragédia coletiva ou uma tragédia familiar sacodem os conceitos e abrem uma fenda para a luz.
Esta fenda de luz não é a luz solar, mas a luz da eternidade, do infinito, a luz da ligação entre tudo.


A luz, revelada na tragédia ou na dor de uma perda, ascende uma necessidade física de buscar um entendimento mais humano sobre o que é a vida.
A luz que se busca é a luz da transcendência. A ruptura de conceitos sacode paradigmas contaminados pelo foco pobre e pequeno em relação à ideia da vida.
A luz sugere que há mais aqui na Terra do que o automatismo de uma rotina frenética que faz pessoas desesperadas em busca da satisfação dos seus próprios desejos e interesses.
A luz sugere que cada um tem uma missão pessoal que envolve o desenvolvimento do caráter, por meio do resgate de tendências nocivas.
Cada ser traz na consciência as mazelas a serem transmutadas para uma reabilitação à altura da oportunidade concedida. A tendência de roubar, abandonar, rejeitar, fazer falcatruas, enganar, roubar, arrasar o país, cidade, estado, apenas para acumular para si, é uma prova real que a criatura não está aberta a luz. Ao contrário, ela nega e destrói sua chance de evolução, mantendo seu caráter primitivo e destruidor.
Está na sua agenda pessoal a missão de governar, legislar, liderar, empreender, trabalhar, conquistar, ser pai, mãe, filho, avô, avó, enfim tudo que for necessário para melhorar a índole e conduta.

Porém, sua velha inclinação prevalece demonstrando que a lição ainda não foi aprendida. Não somos mais um, somos únicos com uma trajetória de resgates individuais. Nela nos será dado o que poderá curar nossas tendências obscuras que insistem em manifestar-se.


É preciso cautela e discernimento;
E preciso zelar pelo instinto;
É preciso atentar para nossas tendências ruins;
É preciso aceitar que a jornada é individual, mas a escola está inserida no coletivo de um planeta chamado terra.
Se tivermos êxito, poderemos voltar para casa com sentimento do dever cumprido, se sucumbimos à tentação de atender o umbigo e progredindo ilicitamente, então, no final da nossa jornada deixaremos um legado que exigirá conserto.

A passagem aqui na Terra inicia com o nascimento; ela é o lugar ideal para lidarmos com as imperfeições, sendo assim, as armadilhas virão e a decisão de como lidar com elas será nossa.

Se não sucumbirmos,teremos aprendido a lição e, portanto, evoluímos mais um pouco. Um dia, poderemos ficar em casa definitivamente por merecimento e crescimento pessoal.

Que assim seja!

Irlei Hammes Wiesel
www.irleiwiesel.com.br


Texto Revisado
https://www.youtube.com/watch?v=zbE2h7PCgE8 - Assista o vídeo no canal do youtube: Irlei Wiesel


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Irlei Wiesel   
www.irleiwiesel.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa