auravide auravide

O que atrasa sua vida? 10 dicas pra você avançar!



Existem momentos de desânimo, onde sentimos que nossas vidas não caminham. Pelo contrário! Parece que estamos andando pra trás!
Bate aquele sentimento profundo de angústia misturado com desespero e uma vontade louca de sumir.
E daí, pensamos aquele monte de bobagens: "eu não tenho sorte nesta vida", "Deus não existe e se existe esqueceu de mim", "nunca mais vou ser bom com ninguém", eu só me lasco"...
Há alguns bons motivos para a vida de uma pessoa ficar assim e o principal deles é o deixar tudo que é chato e difícil para fazer depois, e depois e depois... ou seja, a procrastinação. A ideia de que as coisas acontecem magicamente, sem que não precisemos fazer nada é muito pueril, infantil.
Crianças aprendem a acreditar em fantasias falsas, como Papai Noel e coelhinho da Páscoa. Adultos deveriam saber que o sucesso exige bem mais realidade.

Se quisermos ter sucesso em nossas vidas, temos que viver nossos sonhos começando por:

1º. Acreditar que são possíveis de realização.
2º. Acreditar que se é capaz de realizá-los.
3º. Envolver-se totalmente com o que deseja.
4º. Envolver outras pessoas (principalmente, as que importam) com o seu desejo.
5º. Saber priorizar os seus sonhos/desejos e projetos.
6º. Assumir uma postura de empreendedor com disposição física, mental e espiritual para enfrentar os desafios.
7º. Saber a hora de arregaçar as mangas e a hora de relaxar. Só trabalhar não funciona. Assim como, só viver de prazer, ser um hedonista, também não.
8º. Sentir, pensar e agir positivamente. Pessoas negativas repelem! Pessoas reclamonas afastam as outras! Ser positivo, sorridente e leve vai atrair as pessoas que vão apostar em você.
9º Buscar se desenvolver! Fazer cursos, instruir-se, envolver-se num processo de autoconhecimento.
10º. Organizar-se e planejar seu tempo.


A vida não atrasa pra quem vive a vida. 
Não fique parado esperando que algo ou alguém venha trazer as soluções para você.
Compreenda que por melhor que você seja ou sinta-se preparado, ainda vai precisar se mexer e tirar o seu corpo do lugar.
O mundo tecnológico de hoje, nos dá a falsa ideia de que não precisamos sair de casa, ver pessoas e nos relacionar pessoalmente. Isto é uma ilusão dos nossos tempos modernos. O contato humano ainda é a melhor maneira de nos relacionarmos. Fazendo uma real troca com alguém é que aprendemos e nos desenvolvemos. 
Portanto, não atrase sua vida. Descruze os braços e comece a agir!

Seu futuro depende do que faz no aqui e agora. Não adie mais aquele trabalho que tem que fazer. Não deixe de fazer aquela ligação pra aquela pessoa. Coloque tudo em dia! No dia de hoje! E veja que o relógio da sua vida avança, mas que você evolui!




Publicado dia 24/1/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



foto-autor
Autor: Valéria Cavallari   
Psicóloga e Praticante Certificada de Cura Reconectiva e Reconexão. Atuo dentro de uma visão humanista e transpessoal, acreditando na vocação inata de cada pessoa de atualizar suas capacidades e potenciais,com tendência para a autorrealização, com foco reequilíbrio dos seus níveis físico, emocional, mental.
E-mail: cavallari.psicologia@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa