Menu

O que atrasa sua vida? 10 dicas pra você avançar!

Atualizado dia 1/24/2018 3:57:37 PM em Autoconhecimento
por Valéria Cavallari


Facebook   E-mail   Whatsapp

Existem momentos de desânimo, onde sentimos que nossas vidas não caminham. Pelo contrário! Parece que estamos andando pra trás!
Bate aquele sentimento profundo de angústia misturado com desespero e uma vontade louca de sumir.
E daí, pensamos aquele monte de bobagens: "eu não tenho sorte nesta vida", "Deus não existe e se existe esqueceu de mim", "nunca mais vou ser bom com ninguém", eu só me lasco"...
Há alguns bons motivos para a vida de uma pessoa ficar assim e o principal deles é o deixar tudo que é chato e difícil para fazer depois, e depois e depois... ou seja, a procrastinação. A ideia de que as coisas acontecem magicamente, sem que não precisemos fazer nada é muito pueril, infantil.
Crianças aprendem a acreditar em fantasias falsas, como Papai Noel e coelhinho da Páscoa. Adultos deveriam saber que o sucesso exige bem mais realidade.

Se quisermos ter sucesso em nossas vidas, temos que viver nossos sonhos começando por:

1º. Acreditar que são possíveis de realização.
2º. Acreditar que se é capaz de realizá-los.
3º. Envolver-se totalmente com o que deseja.
4º. Envolver outras pessoas (principalmente, as que importam) com o seu desejo.
5º. Saber priorizar os seus sonhos/desejos e projetos.
6º. Assumir uma postura de empreendedor com disposição física, mental e espiritual para enfrentar os desafios.
7º. Saber a hora de arregaçar as mangas e a hora de relaxar. Só trabalhar não funciona. Assim como, só viver de prazer, ser um hedonista, também não.
8º. Sentir, pensar e agir positivamente. Pessoas negativas repelem! Pessoas reclamonas afastam as outras! Ser positivo, sorridente e leve vai atrair as pessoas que vão apostar em você.
9º Buscar se desenvolver! Fazer cursos, instruir-se, envolver-se num processo de autoconhecimento.
10º. Organizar-se e planejar seu tempo.


A vida não atrasa pra quem vive a vida. 
Não fique parado esperando que algo ou alguém venha trazer as soluções para você.
Compreenda que por melhor que você seja ou sinta-se preparado, ainda vai precisar se mexer e tirar o seu corpo do lugar.
O mundo tecnológico de hoje, nos dá a falsa ideia de que não precisamos sair de casa, ver pessoas e nos relacionar pessoalmente. Isto é uma ilusão dos nossos tempos modernos. O contato humano ainda é a melhor maneira de nos relacionarmos. Fazendo uma real troca com alguém é que aprendemos e nos desenvolvemos. 
Portanto, não atrase sua vida. Descruze os braços e comece a agir!

Seu futuro depende do que faz no aqui e agora. Não adie mais aquele trabalho que tem que fazer. Não deixe de fazer aquela ligação pra aquela pessoa. Coloque tudo em dia! No dia de hoje! E veja que o relógio da sua vida avança, mas que você evolui!




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Valéria Cavallari   
Psicóloga e Praticante Certificada de Cura Reconectiva e Reconexão. Atuo dentro de uma visão humanista e transpessoal, acreditando na vocação inata de cada pessoa de atualizar suas capacidades e potenciais,com tendência para a autorrealização, com foco reequilíbrio dos seus níveis físico, emocional, mental.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa