Menu

O que dizem exerce controle sobre você?

Atualizado dia 11/3/2014 12:45:21 PM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós aprendemos desde muito pequenos que o amor vem do exterior. E claro, quando crianças, a mamãe e o papai são a luz de nossos olhos, porém, quando crescemos, essa tendência a esperar o amor, o cuidado e a atenção de fora seguem conosco e continua também o fato de buscarmos constantemente aprovação no exterior. 

Nós acreditamos que precisamos desse reconhecimento e sentimos que aquilo que somos, o que valemos, está de acordo com o quanto nos reconhecem. 
Estamos sempre nos modificando e nos moldando externamente para obter isso. E o que acontece ao final? Perdemos a conexão com a nossa essência, desconectamo-nos de nós mesmos, perdemos esse contato com o lugar interno que tínhamos quando crianças, onde vivíamos seguros, alegres, espontâneos, no momento presente, em paz completa, sendo.

Esse lugar não sumiu, ele continua aqui, esperando que voltemos para casa. Nós sentimos falta da sua presença, sentimos que se perdeu, mas ele está aqui. Tentamos preencher de mil formas esse espaço que percebemos como vazio, mas que continua, simples e inocentemente, aqui. Só precisamos nos lembrar de como nos conectar novamente. 
São muitas as pessoas que se aproximam de mim justamente para se lembrar disso, para voltar para casa e preencher essa casa interna de amor incondicional por si mesmos e para poder compartilhar esse amor abundante com todos.


A forma como vivemos é tão difícil, tão cheia de controle, que nada flui, nada se baseia no amor, não confiamos nem mesmo em nós próprios e estamos sempre buscando obter o amor dos outros, de qualquer maneira. Tudo é contratual. Isso é difícil!

Mas então, como podemos transformar isso? Transformando a nós mesmos. Transformando a si mesmo em amor e confiando em si, movendo-se no mundo a partir de um lugar de conexão, com o amor interno e com a segurança.

Já sabe o que acontece em seguida? O mundo externo muda como por milagre. O mundo externo agora me reflete o que estou sendo, reflete-me essa confiança em mim mesmo, em cada momento.

E, então, se estou ancorado em mim, tudo muda e eu consigo fluir com o todo estando dentro desse centro interno, desse espaço de amor consciência.

Tudo ao seu redor se transforma, de forma permanente, em amor evoluindo. Você se liberta de todos os julgamentos e se torna livre. Isso é liberdade: não precisar de aprovação, mas não precisar de verdade, de um lugar profundo no seu coração.


Essa não é uma ideia que diz: “Não me importa nada dos demais, não me importa sequer o que vão pensar”. Não é uma ideia que o encerra, fecha-o e o isola; é a experiência do seu coração, e longe de não se importar com o externo, você se transforma na realidade em alguém que se importa muito mais porque pode dar sem esperar nada em troca, pode fluir e ser abundante sem se limitar por seus medos e inseguranças.

Imagine um mundo onde as máscaras que disfarçam as inseguranças internas desaparecem, onde o rumo estivesse sendo escolhido por seres humanos que vivem dentro de si, conectados com seu coração e com tudo ao redor. Criaríamos, cada um, um mundo em paz, alegria, abundância, amor e liberdade.

Isso é o que eu queria compartilhar hoje com vocês.

*Tire umas férias diferentes, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 77


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa