Menu

O Que É Constelação Familiar

Atualizado dia 8/24/2016 7:03:34 PM em Autoconhecimento
por Nelson Theston


Facebook   E-mail   Whatsapp

Problemas que vão e voltam. Dificuldades que teimam em ficar, parecendo que foram fixadas com uma supercola na vida diária. Que sufoco! O negócio não desgruda. O que fazer? Existe um caminho já testado, aprovado e consagrado no mundo todo, que trouxe novas e poderosas soluções para várias áreas da vida, seja na parte particular, quanto nos negócios e carreira. O mundo todo está falando que, depois que entraram em contato com o modelo de mudança que as Constelações Familiares e de Negócios demonstram, tem sido libertador.
Para que ficar tanto tempo sofrendo com algo que podemos resolver ou, no mínimo, aumentar a compreensão. O que, por si só, já é um bálsamo para as emoções. O assunto é sério e tenho convivido diariamente com esta realidade. Você conhece o conjunto de resultados das pesquisas desenvolvidas e as descobertas, reunidas feitas pelo pesquisador e cientista Bert Hellinger? São de cair o queixo!

Aqui, estou tratando de algo que vai além das minhas palavras. Falo de um conhecimento com 4 décadas de pesquisa, comprovações e aplicações diárias do que foi descoberto. São milhares de pessoas em diversos países. Em breve, milhões. É recomendado para todas as pessoas que querem superar padrões repetitivos nas suas vidas, tanto na área pessoal, quanto profissional. Quando o amplo e surpreendente método é aplicado durante os encontros individuais, ou em grupos, há sempre uma linda e surpreendente reação dos participantes. É algo tão inovador, tão profundo, que não se tem referências completas para explicar o que acontece. Falamos daquilo que conhecemos, comparando com algo que já tínhamos vivido antes.
Por exemplo, se você visita uma cidade, onde há um lindo rio, a pessoa que ouve sabe o que é um rio e a comunicação fica mais fácil. Você fala de um tempero para sua salada e quem ouve sabe o que significa temperar uma salada. Mas como falar de algo que não conhecíamos e que nem a pessoa para qual você explica tem experiência vivida naquela área? Explicar as Constelações Familiares em textos ou vídeos não é uma tarefa fácil. Depois que a pessoa vê, presencia e sente acontecendo ao vivo, ela sempre diz: “agora entendi!”

A gente sua para explicar algo que só pode ser sentido e experimentado e não pensado na forma tradicional. Nos encontros das Constelações Familiares e de Negócios, estamos em contato com o movimento dos campos ocultos que regem as relações das famílias através de várias gerações. Dinâmicas parecidas acontecem, ainda, nas empresas e profissões em geral. Há pesquisas que comprovam que repetimos comportamentos e histórias das gerações anteriores sem nunca termos visto estas pessoas. Você pode estar repetindo padrões. Aliás, você repete padrões que estão há décadas na sua família. E agora chegou a sua vez. Existem crenças e comportamentos que são seus. Outros, você repete, pois está dentro de um grande campo familiar. Daí, você vai naturalmente copiar elementos, acontecimentos e emoções da história familiar. Simplificando: você copiou mesmo. Em alguma fase da sua história, você deu um “control + C” no conteúdo familiar, desde os bisavós, por exemplo, e transferiu para a sua, teclando “control + V” na sua vida.

Grande parte de todas estas dinâmicas inconscientes acontecem na infância, determinando caminhos na área da saúde, dinheiro, patrimônio, profissão, relacionamentos e, até, o perfil da vida espiritual. O conhecimento que Bert Hellinger e outros pesquisadores trouxeram à tona, ajuda a resolver a parte do emaranhamento na qual estamos repetindo os sofrimentos, as dores da alma e as perdas. Claro, carregamos conosco o poder de superação, as habilidades que nossos ancestrais possuíam - ou possuem. Está na hora de se harmonizar com o passado, libertando-se de uma forma digna e respeitosa daquilo que pode ficar em paz no passado. Se o que falei toca a sua consciência, faz sentido ou o sensibiliza, você acaba de entrar em contato, em algum nível, com as Constelações Familiares. Então, sugiro que você busque mais sobre constelações familiares e de negócios. Depois conte-me como foi a experiência.

Nelson Teston é especialista em Constelações Familiares e de Negócios. Realiza atendimentos em grupos e, quando há espaço na agenda, em processos individuais.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Theston   
Nelson Theston é Especialista em Potencial Humano, em Constelações Familiares e de Negócios, Master Coach, Palestrante e autor do livro “A Luz ao Seu Lado” (Editora Luz da Serra). Há 20 anos, sua missão está focada em despertar o Potencial Mental, Espiritual e Emocional das pessoas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa