Menu

O que é Dianética?

Atualizado dia 6/27/2008 11:46:04 AM em Autoconhecimento
por Hailton José de Sousa


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estresse, insegurança e baixa auto-estima são causados por sua mente reativa. Se você alguma vez sentiu que existia um inimigo oculto arruinando seus planos e impedindo que você atingisse seus objetivos na vida, você estava certo.

A verdade é que há uma única causa para todos os seus problemas, estresse, infelicidade e baixa auto-estima. Chama-se mente reativa. É a parte da sua mente que age contra você, sem o seu conhecimento e controle. Leia o que é a Dianética e veja como ela resolve, entre outras coisas, seu estresse, infelicidade e baixa auto-estima.

Dianética é um método de melhoramento pessoal que mostra como a mente funciona. Com Dianética você descobrirá como entender as pessoas e como viver bem com os outros, e também porque as pessoas agem de forma estranha e têm comportamentos irracionais.

A tecnologia de Dianética levará você à maior aventura de sua vida: a viagem dentro de sua mente e a descoberta de seus verdadeiros potenciais.

Como a mente funciona

Sua mente grava imagens de tudo o que você experimenta durante toda a sua vida. Esses "quadros de imagem mental" são sua memória. Através dos quadros de imagem mental você pode ver o passado, ouvir o que foi dito, sentir, saborear e cheirar coisas, tanto de um passado distante, quanto simplesmente de ontem.

Sua percepção desses quadros de imagem mental - ainda que possa ser tênue no começo - pode tornar-se muito afiada com a Dianética. Os quadros de imagem mental são usados continuamente para resolver problemas, imaginar e lembrar coisas.

A Mente "Subconsciente"

Lamentavelmente, você tem outra mente que foi denominada no passado de mente "inconsciente" ou "subconsciente". Essa é a mente que grava e armazena os quadros de imagem mental criados durante experiências traumáticas. Essa mente pode ser chamada mais exatamente de mente reativa, já que reage ilógica e irracionalmente, e cria em você sensações que não entende. Faz também com que você reaja de uma forma que "não é você".

Pensamentos negativos provêm de sua mente reativa; eles tomam controle de você como se fossem comandos pós-hipnóticos. A mente reativa faz com que você fale ou faça coisas que depois não entende porque falou ou fez. Essa é a CAUSA de seus sentimentos inexplicáveis, dores e desconfortos esquisitos. Explica porque você não consegue ser você mesmo.

Acreditar

Dianética funciona independentemente de suas crenças. É como a gravidade. Jogue uma maçã. Ela irá cair, quer você acredite ou não.

Dianética está baseada num conjunto de leis recentemente descobertas. Como consequência, quando a Dianética é aplicada corretamente, produz resultados sempre, sem erro. Dianética funciona sempre - da mesma forma que a gravidade.

Então... você pode continuar no caminho que tem estado OU você pode tomar uma ação efetiva (tal como milhões de pessoas fizeram) e fazer algo a respeito.

"Ao se prosseguir com a terapia, a aventura é sua, para conhecer porque você fez, o que fez, quando o fez, saber o que causou seus medos do escuro e do desconhecido, transformados em pesadelos de crianças, saber onde estão seus momentos de dor e de prazer.
Há muita coisa que um indivíduo não conhece sobre si mesmo, sobre seus pais, sobre seus motivos. Algumas das coisas que você irá encontrar podem surpreendê-lo..."
L. Ron Hubbard, do livro Dianética.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Hailton José de Sousa   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa