Menu

O que é DIANÉTICA

Atualizado dia 11/14/2008 10:40:04 AM em Autoconhecimento
por Jorge Carlos Jucoski


Facebook   E-mail   Whatsapp

DIANÉTICA = do grego DIA, através, e NOUS, mente ou alma.

Apesar de ser muito mais simples do que a Física ou a Química, esta é comparável com esses ramos da ciência em termos de exatidão dos seus axiomas e encontra-se num escalão de utilidade consideravelmente superior.

A fonte de todas as doenças psicossomáticas e de toda aberração humana foi descoberta e foram desenvolvidos métodos para a cura invariável de ambas.


ANSIEDADE, INSEGURANÇA, MEDOS, STRESS... ISSO PODE SER APAGADO!


Estas coisas são causadas pela mente reativa. Se alguma vez sentiu que existia um inimigo oculto arruinando seus planos e impedindo que atingisse seus objetivos na vida, você estava certo. A verdade é que há uma única causa para todos os seus problemas. Chama-se mente reativa. É a parte da sua mente que age contra você, sem o seu conhecimento nem controle.
 
"O conhecimento não destrói uma vontade de viver. É a dor e a perda do autodeterminismo que destroem essa vontade. A vida pode ser dolorosa. A aquisição de experiência é, com freqüência, dolorosa. Reter essa experiência é essencial. Mas não continuará a ser experiência, mesmo que não tenha dor?



Suponha que você pudesse apagar da sua vida toda a dor,física ou de outro tipo, que tivesse acumulado. Seria assim tão terrível ter que separar-se de um coração partido ou de uma doença psicossomática, ou de medos, ansiedades e temores? Suponha que uma pessoa, com tudo o que hoje sabe, tenha a oportunidade de enfrentar de novo a vida e o universo e dizer que seria capaz de vencê-los. Recorda-se de um dia, quando era mais novo, em que acordou e viu o orvalho a cintilar sobre a relva e as folhas, e o Sol dourado a brilhar sobre um mundo feliz? Recorda-se quão belo e agradável isso foi noutros tempos? O primeiro beijo meigo? O calor da verdadeira amizade? A intimidade de um passeio a cavalo sob o luar? O que é que fez com que o mundo deixasse de brilhar?



Os óculos são um sintoma do declínio da consciência. Uma pessoa precisa ter a vista reforçada para que o mundo pareça mais brilhante. A perda da capacidade de se mover

rapidamente, tal como corria quando era criança, é um declínio da consciência e da capacidade."



"A inconsciência total é a morte. A meia inconsciência é meia morte. Um quarto de inconsciência é um quarto de morte. E à medida que uma pessoa acumula a dor que acompanha a vida e deixa de acumular prazeres, ela vai gradualmente perdendo sua corrida contra o cavalheiro da foice.



E resulta, finalmente, na incapacidade física de ver, de pensar e de ser, conhecida como morte. Como é que uma pessoa acumula essa dor? E caso se livrasse dela, recuperaria a consciência plena e um conceito total e brilhante da vida? E existe alguma forma de se livrar dela?"



L. Ron Hubbard



Jorge Carlos Jucoski

www.jorgecarlos.com.br

(11) 8442-2953

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 33


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jorge Carlos Jucoski   
Doenças psicossomáticas, tais como Depressão, ansiedade, insegurança, medos, fobias, dores pelo corpo, pensamentos indesejáveis... podem ser apagadas para sempre e sem uso de medicamentos. Os resultados são fantásticos!!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa