auravide auravide

O QUE É HIPNOSE?

por Renato Liberman

Publicado dia 21/2/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Hipnose, ou estado hipnótico, é uma condição temporária de um estado alterado de atenção e percepção do indivíduo. Atualmente, a hipnose é considerada uma técnica extremamente útil quando praticada por profissionais qualificados. Seu uso abrange as áreas médica, psicológica, odontológica, educacional etc.
A hipnose vem sendo estudada desde tempos antigos, mas sempre condenada devido às crenças errôneas a seu respeito e sua má utilização.
Mas o que realmente é hipnose?
A ciência tem demonstrado que hipnose é um estado natural do comportamento humano que possui efeitos psicológicos, sociais e físicos. Não há mistérios ligados à hipnose e hipnotizador. Hipnose é uma técnica que possibilita ao individuo acessar sua experiências internas subjetivas.
Hipnose pode ser comparada ao estado de sonhar acordado envolvendo um estado mental ativo e intenso. Isto é, a pessoa em hipnose não está dormindo, muito pelo contrário, a pessoa está num intenso estado de concentração mental e pode falar, andar ou escrever. Normalmente, a pessoa hipnotizada fica totalmente consciente do que diz e faz.
O hipnotizador ou hipnólogo, utiliza certos métodos para induzir a hipnose em uma pessoa que, por sua vez, responde ao método alterando seu estado de atenção. Esse estado alterado leva a pessoa a experienciar diversos fenômenos, tais como diferentes níveis de consciência, imaginação, memória, além de tornar-se mais suscetível à sugestões para seu benefício. Outros fenômenos hipnóticos podem ocorrer, dependendo do objetivo da hipnose. Pode-se eliminar uma dor por exemplo, criar sensações, relaxar etc.
Dentre as diversas aplicações da hipnose podemos destacar seu uso para EMAGRECER, parar de FUMAR, alívio da ANSIEDADE, DEPRESSÃO, FOBIAS, fortalecimento da MEMÓRIA e CONCENTRAÇÃO, distúrbios SEXUAIS tais como falta de desejo e impotência, falar em PÚBLICO, melhorar o desempenho ESPORTIVO etc.
Concluindo, a hipnose é uma ferramenta terapêutica e nunca um fim. Escolha bem seu hipnoterapeuta e seja feliz.

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16

Sobre o Autor: Renato Liberman   
Psicanalise e Hipnose. Atendimentos e cursos. [email protected]
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa