auravide auravide

O que é ter sucesso para você?


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que é sucesso para você?
Ter não sei quantos mil seguidores no Instagram?
Saber angariar alunos para os seus cursos?
Aumentar sua renda consideravelmente acima de ética e valores mínimos?
Deveríamos repensar a forma como estamos nos relacionando por aqui...
Certo dia, me interessei em ler sobre Marketing Digital (desses anúncios patrocinados que aparecem aqui entre as postagens no Instagram) e agora é só isso que me aparece.
E tem aparecido tanta bizarrice que me assusto!
Às vezes, leio de curiosa. Quando percebo, me dou conta da perda de tempo ao qual me submeti. Sim, porque eu fui fisgada pela ilusão desse sucesso fácil.
Quem nunca se sentiu desanimado por aqui (que levante a primeira pedra!), se sentindo para baixo, de ver que suas plataformas não evoluem, comparando-se com os outros (mesmo que inconscientemente), e se dar conta que para você crescer tem que se submeter aos algoritmos e leis do mercado.
[e, com isso, postar todo dia, e fazer carrossel infinito, e publicar stories, e caixinha de perguntas, e ter uma paleta de cores, e etc. sem fim...] Você se vê diante de um dilema: aprendo a fazer ou pago alguém que faça?
Mas, será que eu realmente quero isso?
Me recuso a comprar seguidores, sinceramente. Não é isso que significa sucesso para mim.
Embora me sinta empacada em muitos aspectos, tenho muito claro o que eu não quero.
Não quero ser robotizada... 
Não quero me vender, não sou um produto.
Não quero ter que fazer algo para aparecer mais, socorroooo!!
Às vezes, tenho vontade de sair correndo daqui, deletar minhas redes sociais e dizer bye!
Realmente só não o faço porque gosto de ver meus amigos e precisamos ter o mínimo de divulgação que seja (ainda mais quem é autônomo), compartilhamento de infs. ou entretenimento que seja...
Não é fácil, é cansativo.
E fico nessa briga interna entre como crescer fora dessa lógica que se criou, não consigo entender. Por mais que alguns alunos, muito queridos, tenham tentado me explicar os bastidores dessa fama, realmente tenho dificuldade em assimilar... Penso também que nem sei se quero chegar a ser uma pessoa famosa (talvez possa ser ainda um resquício da minha antiga vida de atriz ou, quem sabe, um desejo intenso de ser amada). O fato é que só ter um alcance (um pouco) maior para ajudar mais pessoas e, consequentemente, viver uma vida mais abundante, já seria o bastante.
É chato estar aqui, queria desabafar isso hoje, mas estou aqui por vocês, pelo amor que sinto às pessoas.
Pelo amor de querer ajudar e servir, como nos diz Milton em sua canção: "todo artista tem de ir aonde o povo está"...
Uma hora tudo se ajeita, assim espero! 
Como um prêmio de reconhecimento (lembrei-me agora) e que para recebê-lo como a empresa mais citada no meu ramo de terapias, teria que desembolsar uma quantia x. Que prêmio é esse que tenho que pagar para ganhar? Claro que não quis. Poderia muito bem ter pago e posado aqui com meu prêmio comprado.
É esse tipo de sucesso que eu não quero ter...
[Tendo clareza do que eu não quero, talvez eu possa encontrar o que eu realmente quero.
Um sucesso que faça sentido.]
 
Ana
@aurorapachamama
 
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 244


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor: Ana Carolina Reis   
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Graduada em Psicologia, pela UFCSPA. Especializanda, pelo CEFI. Terapeuta de Práticas Integrativas (CRTH-BR 6400 ABRATH). Mestre em Seichim e Reiki (Diversos Sistemas). Cristaloterapeuta pela "The Crystal Academy of Advanced Healing Arts". Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais".
E-mail: crystalbungalow@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa