Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

O que nossos pensamentos estão nos contando?

por Rodrigo Durante

Publicado dia 19/3/2020 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Quando não estamos em paz e alinhados com nosso Eu Superior, nossos pensamentos surgem como a interpretação mental de descargas energéticas emocionais. Eles estão sempre tentando explicar ou definir algo, com base nas emoções que estão por trás deles.

Por esta razão, temos sempre que olhar com bastante cuidado e atenção para aquilo que julgamos sobre nós, o outro, a vida e o mundo, pois na grande maioria das vezes, nossas opiniões (principalmente, quando negativas ou "inferiorizantes") vêm de nossos aspectos de personalidade que estão em desalinhamento com a verdade Divina de quem somos.

Isto significa que o medo e a insegurança, a culpa e as acusações, as feridas emocionais, os traumas, orgulho, desejos, desequilíbrios etc., sempre estarão influenciando em nossa visão do mundo e motivando nossas mentalidades, comportamentos e atitudes. Sempre através do pensamento, mas também das reações emocionais sobre tudo o que existe (ou pode vir a existir) à nossa volta.

Quando acreditamos em algum pensamento deste nível e agimos como se isso fosse uma verdade absoluta em nossa vida, significa que estamos identificados com algum aspecto de personalidade ou, como dizemos atualmente, estamos "no ego". Já quando os percebemos e somos capazes de lidar com eles ou apenas deixá-los passar, dizemos que estamos “no observador". Neste cenário todo, nosso sistema nervoso e endócrino também fazem as suas partes, transferindo para o nosso corpo as reações dos nossos aspectos mais atuantes em cada situação. É assim que a adrenalina, os hormônios, os neurotransmissores e muitas descargas eletromagnéticas influenciam na nossa percepção de quem somos e de quem o outro é, controlando nosso passado, presente e futuro.

Uma vez que unimos uma emoção a uma explicação, ou seja, o emocional com o mental, tendo ainda como justificativa as sensações físicas que produzimos, tornamos a experiência daquilo algo muito mais verdadeiro e real para nós. E se outras pessoas concordam conosco em nosso ponto de vista, nos empoderamos a acreditar mais profundamente naquilo, fazendo com que pareça mais real ainda. Assim criamos as verdades relativas de nosso universo pessoal.

A solução para sairmos do relativo e nos alinharmos com o real é procurarmos observar nossos pensamentos sem nos identificarmos ou tampouco rejeitá-los, mas apenas testemunhando-os. Dessa forma, podemos reconhecer o que está por trás deles e tomar as medidas necessárias para resolver esta questão interior, agradecendo, perdoando, curando e integrando o aspecto, transcendendo assim mais uma camada de separação entre nós e nosso Eu Superior e restaurando a paz e equilíbrio dentro de nós.

Quanto mais presentes e conscientes estamos, menos manipuláveis e mais livres nos tornamos. Por isso, a auto-observação é tão importante em nossas vidas. No amor e na paz, podemos resolver todas as nossas questões interiores e viver uma vida muito mais leve e plena, livre de julgamentos e reações que nos controlam e desequilibram!

Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 60

Sobre o Autor: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa